Eleições / Eleições 2022

João Roma evitar falar em estratégia para enfrentar ACM Neto em eventual segundo turno

Candiato do PL participou de sabatina da Recod TV Itapoan  |  Reprodução/RecordTV

Publicado em 16/08/2022, às 14h28 - Atualizado às 14h32   Reprodução/RecordTV   Eduardo Dias

Candidato ao Governo do Estado pelo PL, João Roma evitou falar, durante sabatina da Recod TV Itapoan, nesta terça-feira (16), sobre qual será sua estratégia para enfrentar ACM Neto (UB) em um eventual segundo turno contra o candidato carlista. 

Segundo o candidato bolsonarista, o ex-prefeito, que atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto, tem caído nos últimos levantamentos. Para Roma, a população não quer um líder que "não sabe se é carne ou se é peixe", ao se referir ao adversário.

"O que se percebe é que ACM Neto tem caído nas pesquisas. Nessa última divulgada, mostra que ele caiu mais de 5 pontos. E a população não quer um líder que não sabe se é carne ou se é peixe. Inclusive, cada vez mais, fica tentando iludir a população, enganando as pessoas e presta deserviço à democracia. O que nós queremos é, ao lado do presidente Bolsonaro, trazer desenvolvimento para o estado da Bahia. A Bahia não pode ficar para trás em relação aos outros estados. Nós vamos intensificar cada vez mais para mostrar que a Bahia precisa caminhar de mãos dadas com o Brasil", afirmou Roma.

Roma afirmou ainda ser "orgulhoso em ter chefiado o Ministério da Cidadania" à convite do presidente Jair Bolsonaro, nomeação essa que foi o estopim para o rompimento político entre ele e ACM Neto.

"O povo bainao sabe muito bem que temos um destino glorioso e a Bahia precisa cada vez mais abraçar e dar espaço para cada o cidadão. Nós vamos caminhar com as pessoas, diferente do que vemos nos outros adversários com conchavos políticos, toma lá dá cá. Cada vez mais um político poderoso se importando com o seu umbigo, sem se preocupar em melhorar a vida das pessoas. E o povo baiano tem percebido quem, de fato, tem ajudado os mais necessitados. Tenho muito orgulho de, ao lado do presidente Bolsonaro, ter chefiado o Ministério da Cidadania que tem três verzes o orçamento do governo do Estado e temos conseguido superar problemas que passaram décadas de serme superadas", completou. 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia eleições governo federal governo do estado ACM Neto PL bolsonaro João Roma Ministério da Cidadania

Leia também


Jair Bolsonaro deve retornar à Bahia, diz João Roma


“Passei 20 anos limpando chão para ele”, diz João Roma sobre relação com ACM Neto


João Roma dispara contra ACM Neto: “Não sabe emitir opinião”