Eleições / Eleições 2022

João Roma mira ataques a ACM Neto e Jerônimo: "São da turma do arrocha nos impostos”

João Roma criticou gestões do governo do estado e prefeitura de Salvador  |  Max Haack/João Roma

Publicado em 23/07/2022, às 16h19   Max Haack/João Roma   Redação BNews

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), mirou os ataques aos concorrentes ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), classificando-os como a "turma do arrocha nos impostos”.

“A Bahia precisa seguir em frente de mão dadas com o Brasil. Não pode mais andar na marcha ré, perdendo protagonismo, como o PT fez no estado e o ex-prefeito ACM Neto em Salvador”, afirmou Roma.

Segundo Roma, nas gestões petistas, o PIB do estado baiano foi superado por Santa Catarina e, na administração de ACM Neto, Salvador perdeu a liderança do Nordeste para Fortaleza, que hoje tem o maior PIB da região.

“O estado e a capital da Bahia ficaram mais pobres, mas os cofres do governo e da prefeitura de Salvador, ao contrário, se entupiram de dinheiro. Rui Costa só reduziu o ICMS dos combustíveis na marra. Segurou a alíquota no índice mais alto o quanto pôde e comemorou bilhões de reais a mais na arrecadação de impostos nos últimos anos. Já o ex-prefeito ACM Neto deixou a prefeitura de Salvador se cartando que tinha R$ 2 bilhões no caixa, sem se envergonhar de que, no período de sua gestão, o IPTU subiu quase 100%, como informa a imprensa neste sábado”, disse.

“Os meus adversários nas eleições deste ano, tanto Jerônimo quanto ACM Neto, são da turma do arrocha. Não o arrocha do ritmo que surgiu na Região Metropolitana de Salvador. Mas o arrocha dos impostos que tira o dinheiro da população para encher os cofres do estado e distribuir migalhas no período eleitoral”, completou.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador eleições governo federal ACM Neto impostos PL convenção bolsonaro João Roma Jerônimo Rodrigues Ministério da Cidadania

Leia também


OMS declara varíola dos macacos como emergência de saúde global


ACM Neto polariza com o PT e aponta "saco de promessas" após ataques


VÍDEO: Rui Costa esbraveja contra ACM Neto no palanque e faz provocação