Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Rui Costa esbraveja contra ACM Neto no palanque e faz provocação

Matheus Souza / PT
Rui costa participou da plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) de Jerônimo Rodrigues (PT), em Jaguaquara, neste sábado  |   Bnews - Divulgação Matheus Souza / PT

Publicado em 23/07/2022, às 14h41 - Atualizado às 15h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) voltou a subir o tom contra o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB), durante a plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) de Jerônimo Rodrigues (PT), em Jaguaquara, neste sábado (23). No palanque, Rui fez uma provocação ao ex-prefeito e voltou a dizer que ele "não construiu creches".

Rui repetiu que conversou com Neto em 2015 e não conseguiu convencê-lo a construir creches do programa federal Brasil Carinhoso em Salvador. Depois, cutucou o pré-candidato a governador do União Brasil.

“Essa gente não gosta de pobre, essa gente não gosta de ninguém da favela, essa gente não gosta de ninguém da zona rural. Se mexer naquele cabelinho, o mundo desaba, porque não pode mexer naquele cabelinho de brilhantina. Se a cara suada de alguém da periferia encostar, o mundo desaba, porque eles tem nojo do povo”, disse Rui.

“Eu só lembro das palavras de minha mãe. Esses meninos riquinhos que sobem na favela em época de eleição para pedir voto, depois que o morro desaba na cabeça das pessoas eles não nem aqui nem pra recolher os corpos”, acrescentou o governador.

Na sexta, em Feira de Santana, Rui Costa havia dito que tanto ACM Neto como João Roma representam o presidente Jair Bolsonaro na Bahia.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp