Eleições / Eleições 2022

João Roma revela valor a ser injetado na economia baiana com Auxílio Brasil

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL, João Roma disse que montante dará "grande impulso" ao setor na Bahia  |  Divulgação

Publicado em 09/08/2022, às 17h31   Divulgação   Redação BNews

O candidato ao Governo da Bahia, João Roma (PL), revelou quanto será injetado na economia do estado com o pagamento do Auxílio Brasil, no valor de R$ 600, a partir desta terça-feira (9).

Segundo o ex-ministro da Cidadania, cerca de R$ 1,4 bilhão serão empregados no setor, o que deve beneficiar quase 2,5 milhões de famílias. "O Auxílio Brasil vai dar um grande impulso à economia de nosso estado”, disse.

Em uma publicação nas redes sociais, o liberal também comentou sobre outros dois benefícios sociais que começaram a ser pagos hoje: o Auxílio Gás e o Auxílio Caminhoneiro.

"Esse recurso faz toda a diferença para os mais necessitados colocarem comida dentro de casa. Isso é mais um avanço e uma conquista do povo brasileiro e também de todos os baianos", comentou.

 

Apoios

Um estudo divulgado nesta segunda-feira (8) apontou que o pré-candidato ao Governo da Bahia e que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), João Roma tem o suporte, aqui no estado, de oito prefeitos.

O levantamento foi feito pelos pesquisadores Cláudio André, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab), e Raquel Carvalho, da Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Nele, João Roma tem o apoio dos prefeitos dos seguintes partidos: União Brasil (3), PSC (2), Republicanos (1), PL (1) e PP (1).

O ex-ministro da Cidadania, em comparação com os principais adversários ao Palácio de Ondina, como ACM Neto (UB) e Jerônimo Rodrigues (PT), está bem atrás neste ranking: enquanto o ex-prefeito de Salvador possui 114 apoios, Jerônimo Rodrigues tem 272.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Governo da Bahia João Roma eleições 2022 Auxílio Brasil

Leia também


Vereadores da base de Bruno Reis são hostilizados após confusão na Câmara de Salvador


Vanessa da Mata declara apoio a candidato à Presidência: 'Vou votar no povo'


Fatos e Pitacos: a volta dos que não foram