Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos e Pitacos: a volta dos que não foram

Divulgação // Dinaldo Silva - BNews // Manu Dias - Gov-BA // Max Haack - Secom
Coluna Fatos e Pitacos vai ao ar toda terça-feira no site BNews  |   Bnews - Divulgação Divulgação // Dinaldo Silva - BNews // Manu Dias - Gov-BA // Max Haack - Secom

Publicado em 09/08/2022, às 15h59 - Atualizado às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A volta dos que não foram

.

O coitado do Zé Ronaldo (UB) ficou igual ioiô nessa lambança política protagonizada pelo ex-prefeito de Salvador e candidato ao governo pelo União Brasil, ACM Neto. Depois de tudo confirmadinho pra Zé ser candidato a vice na chapa do amigo-irmão, Neto mudou de posicionamento e surpreendeu um total de zero pessoas. Escolheu Ana Coelho, bambambam da TV Aratu e filiada ao Progressistas, para o segundo lugar mais importante da chapa. Atendeu, claro, ao pleito do Republicanos. Nessa torre de Babel onde ninguém se entendia, Zé Ronaldo foi cortejado por João Roma (PL), teve conversas com o PT de Jerônimo Rodrigues, mas se resignou. Vai marchar ao lado do amigo-irmão ACM Neto, coordenando sua campanha. Zé fez que foi, não foi, e voltou. A verdadeira volta dos que não foram.

Caetano completa 80 anos mais em forma do que muito novinho por aí

.

80 anos bem vividos. Pois é, o mestre Caetano Veloso completou 8 décadas de vida no último domingo, 07/08/2022, no teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O show foi transmitido pelo Globoplay e Multishow, e o Fantástico mostrou um trecho. Quem tem moral na Globo é ele! Com a presença da irmã, Maria Bethânia, e dos filhos Moreno, Zeca e Tom no palco, Caê deu um show no palco e animou uma plateia formada por artistas, celebridades e formadores de opinião. Na apresentação e em entrevista Caetano falou sobre música, dedicou uma canção ao amigo Gilberto Gil, comentou sobre romances vividos com outros homens. Mais ativo do que nunca, Caetano completa 80 anos mais em forma – física e intelectual - do que muito novinho por aí. Ah, o melhor de tudo: disse que tá doido pra morar em Salvador e que quem dizer vê-lo que venha assistir a suas apresentações no Teatro Vila Velha, onde sonha voltar a se apresentar.

Repórter Naiara Oliveira emociona ao saber que foi contratada pelo Cidade Alerta nacional

.

A repórter Naiara Oliveira, criada em Muritiba, no Recôncavo Baiano, chegou na RecordTV Itapoan há pouco tempo e já mostrou a que veio. Preta, de origem humilde e família simples, emocionou a todos ao vivo, na noite desta segunda-feira (8), ao saber, ao vivo, que foi contratada pelo Cidade Alerta da Record, comandado pelo apresentador Luiz Bacci. Competente e batalhadora, vai mostrar em São Paulo seu profissionalismo, o poder e o carisma da mulher baiana.

Decisão sobre Carnaval 2023 se arrasta e setores não se entendem

.

Depois de muito estardalhaço em decorrência da possível mudança do Carnaval da Barra para a Boca do Rio, a situação está indefinida, se arrastando. Os setores não se entendem. Camarotes e hotéis que já comercializaram pacotes para a festa no circuito Barra-Ondina batem o pé e não querem a mudança, pelo menos para 2023. Outros setores querem logo a mudança, julgam que o atual circuito está apertado e, claro, têm interesses econômicos para as bandas de lá. Enquanto essa indefinição reina e Bruno Reis está empenhado na campanha de ACM Neto, muita gente aguarda essa importante resposta, que até hoje não se sabe de onde nem quando vem.

Cursos gratuitos para área da saúde

O Monte Tabor, por meio do Centro de Educação Profissional – Ludovica, está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para cursos gratuitos direcionados à área da saúde. Mais informações pelo WhatsApp no número 71 99944-0542, ou através do telefone 3409-8130, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp