Colunas / Fatos e Pitacos

Fatos & Pitacos: O luxo da Gamboa

Reprodução/Instagram (@sushi_solar)
A coluna Fatos & Pitacos vai ao ar toda terça-feira, no site BNews  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram (@sushi_solar)

Publicado em 02/08/2022, às 18h18 - Atualizado em 03/08/2022, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O luxo da Gamboa

Reprodução/Instagram (@sushi_solar)

Todo mundo já sabe que a Gamboa é uma ótima opção de lazer na capital baiana. Tem lugar para tirar foto, ver o pôr do sol, tomar banho de mar e até pegar um barquinho. Mas o melhor passeio no local é mesmo pela gastronomia. De comida japonesa a feijoada, na Gamboa tem de tudo! Uma boa pedida é o Restaurante Língua de Siri, localizado na Rua Desembargador Castelo Branco, número 7. Além de uma vista privilegiada para a Baía de todos os Santos, no local sai uma moqueca de camarão com banana da terra que é de lamber os dedos. Outra opção é o Sushi Solar, onde o chefe Danilo Conceição prepara deliciosos pratos da culinária japonesa e com peixes que ele mesmo pesca, e aonde? No mar da Gamboa. É ou não é um luxo?

A escuridão do Campo Grande

Leitor BNews

Que falta segurança no Campo Grande, não é novidade, mas a escuridão nas ruas do bairro tem tornado a passagem pelo local um verdadeiro pânico. Os postes de luz, quando funcionam, não são suficientes para a iluminação que o lugar precisa. Quem quiser caminhar na praça e levar a criançada para passear, que vá sem nada. O celular, por exemplo, se o “dono” levar, ninguém vê, nem mesmo as câmeras de segurança, principalmente aquelas que foram prometidas, mas nunca instaladas.

Após a publicação da coluna Fatos & Pitacos, a Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP) informa que a região do Centro de Salvador é mais um local que conta com a iluminação 100% modernizada para LED.  A Prefeitura de Salvador, através da DSIP, instalou cerca de 908 pontos de iluminação em mais de 109 ruas.

“Vale ressaltar que técnicos da DSIP realizam rondas noturnas, percorrendo mais de 300 km todos os dias, verificando os pontos apagados que necessitam de manutenção”, afirmou.

A prefeitura enviou, também, fotos do local tiradas nesta quarta-feira (3).

A virada sem Ivete

Bruno Concha/Secom

Desde que a participação de Claudia Leitte no Réveillon deixou de ser segredo, graças à coluna, muito tem sido questionado sobre a participação de Ivete na festa da virada de ano. A cantora, que está cada dia mais global, ainda teria sido cotada para participar do evento, ao contrário dos anos anteriores em que a presença de Veveta na festa era mais confirmada na festa que a queima de fogos.

Rejeição ao arrocha de Thiago Aquino

Reprodução/Instagram (@thiagoaquinof)

Como diz o ditado: “Não se pode agradar a gregos e troianos”, no caso de Thiago Aquino, está sendo difícil agradar os soteropolitanos. Isso porque, embora a participação de Ivete no Réveillon da capital baiana ainda não tenha sido ventilada, o cantor de arrocha já está mais que certo para o evento. A notícia, inclusive, foi confirmada pelo próprio prefeito de Salvador, Bruno Reis. Se o povo aprovou? É outra história.

Novidade nos museus

Divulgação/Secom

Se os museus Cidade Cidade da Música da Bahia, localizado no bairro do Comércio, em Salvador, e a Casa do Carnaval da Bahia, na Praça da Sé, já eram bons, ficaram ainda melhor. Os espaços agora contam com minitrios espalhados por cada um de seus ambientes. O objetivo da novidade é atrair mais visitantes e tornar o local ainda mais descontraído. Aliás, essa é uma dica e tanta de lazer na cidade. Os equipamentos funcionam de terça a domingo, das 10h às 18h, com entrada até às 17h. O ingresso custa R$ 20, a inteira, e R$10, a meia, disponível para residentes em Salvador, mediante apresentação de comprovante de residência, estudantes e idosos. Anota aí!

Jota Quest em Salvador

Mauricio Nahas

Uma das mais queridas do pop-rock nacional, o Jota Quest está com data marcada para desembarcar em Salvador. O grupo, dono de grandes sucessos como "Só hoje", "Vem andar comigo", "Fácil" e "Na moral", retorna à capital baiana para apresentar a turnê "Jota 25 - De Volta ao Novo", em comemoração aos 20 anos de carreira da banda. O show acontece no dia 28 de agosto, na Concha Acústica. E quem é que nunca teve uma história da vida contada em uma música de Jota Quest?

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp