Eleições / Eleições 2022

Leo Prates quebra o silêncio sobre ser o vice de ACM Neto; confira

Ex-secretário de Saúde, Leo Prates foi oficializado como candidato a deputado federal pelo PDT  |  BNews

Publicado em 02/08/2022, às 18h04 - Atualizado às 18h14   BNews   Eduardo Dias e Henrique Brinco

Oficialmente homologado nesta terça-feira (2) como candidato a deputado federal, o deputado estadual Leo Prates (PDT) comentou sobre os últimos rumores de que estaria sendo cotado para ocupar o cargo de vice na chapa de ACM Neto (União Brasil) nas eleições deste ano.

Tido como um "coelho na cartola" a ser tirado por Neto, o nome de Prates começou a ganhar força no dia em que Félix Mendonça Júnior, presidente estadual do PDT, ameaçou romper com o herdeiro carlista diante dos rumores de que Marcelo Nilo (Republicanos) teria sido o escolhido, segundo apurou o BNews na última semana. 

No entanto, na convenção do PDT que oficializou sua candidatura à Câmara dos Deputados, o ex-secretário de Saúde de Salvador comentou as especulações.

"Eu vejo as articulações com naturalidade. A vice de ACM Neto é um cargo extremamente cobiçado pela pujança que tem a sua candidatura e sua força. Mas o nosso projeto sempre foi ser candidato a deputado federal e ficamos muito felizes de agora, oficialmente, ser candidato homologado pelo PDT", disse Prates ao BNews.

Aliado histórico de ACM Neto, Prates também comentou sobre o fato do presidente do seu partido, Félix Mendonça, acionou o ex-prefeito contra a escolha do deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos). 

"Eu acho que o presidente Félix externou ao 'governador ACM Neto' a preferência que ele tem pelos nomes colocados. O PDT não veta ninguém, não trabalhamos com veto. Agora, é lógico, que o presidente Félix Mendonça tem o direito de externar as suas preferências", pontuou o deputado.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados ACM Neto Marcelo Nilo PDT leo prates eleiçõs

Leia também


Bolsonaro chama de 'sem caráter' e 'cara de pau' quem assinou carta pela democracia


CMS: Base de Bruno Reis boicota votação e Geraldo Júnior reage


Avante toma decisão sobre candidatura de André Janones e apoio a Lula