Política

CMS: Base de Bruno Reis boicota votação e Geraldo Júnior reage

BNews/Vagner Souza
Vereadores analisariam veto parcial do Executivo em PL de reajuste dos servidores e devolução da LDO 2023  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 02/08/2022, às 15h28 - Atualizado às 16h58   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Em sessão que marcaria o retorno do recesso parlamentar nesta terça-feira (2), os vereadores da base governista provocaram um "super boicote" e não compareceram a votação do veto parcial do Executivo no PL de reajuste dos servidores e a devolução da LDO 2023.

O presidente da Casa, Gerlado Júnior (MDB) abriu os trabalhos conforme publicado na Ordem do Dia da Câmara, às 14h30. No entanto, após duas chamadas feitas pela Mesa Diretora, nenhuma dos vereadores da base de apoio ao prefeito Bruno Reis (UB) compareceu ao Plenário Cosme de Farias. 

"Um verdadeiro absurdo com esses pais e mães de família. Fica aqui a minha insatisfação, da oposição, da base independente...essas famílias merecem respeito. O golpe e os jabutis, estão aqui, na reabertura dos trabalhos. Estou fazendo um apelo aos vereadores da base do governo: essas famílias precisam do apoio dos vereadores desta casa. Eu não quero acreditar que essa retaliação dos agentes de saúde, seja por conta da convocação do secretário Décio", disse Geraldo.

"Infelizmente, com a presença de apenas 12 vereadores. Uma falta de respeito com os agentes de saúde, com essas famílias que merecem o nosso reconhecimento. Tenho certeza que em respeitabilidade a esta casa, creio que ele [Décio] vá comparecer. Senão, tomarei medidas como interpelar crime de prevaricação", afirmou o presidente da casa.

Geraldo aproveitou sua fala ao encerrar a sessão para fazer um apelo ao ex-prefeito ACM Neto (UB) e alfinetar o prefeito Bruno Reis.

"Queria fazer um apelo ao ex-prefeito dessa cidade, que lidera esse grupo e lidera o prefeito. Que possa pedir aos vereadores que compareçam", pontuou.

Confira quais os vereadores governistas que não compareceram à sessão:

Alberto Braga - ausente
Anderson Ninho - ausente
André Fraga - ausente
Kátia Rodrigues - ausente
Cláudio Tinoco - ausente
Cris Correa - ausente
Daniel Alves - ausente
Débora Santana - ausente
Dr. José Antônio - ausente
Duda Sanches - ausente
Emerson Penalva - ausente
Fábio Souza- ausente
George o Gordinho da Favela - ausente
Isnard Araújo - ausente
Isabela Sousa - ausente
Kel Torres -ausente
Kiki Bispo - ausente
Leandro Guerrilha - ausente
Luiz Carlos - ausente
Marcelo Maia - ausente
Maurício Trindade - ausente
Orlando Palhinha - ausente
Paulo Magalhães Jr. - ausente
Ricardo Almeida - ausente
Roberta Caíres - ausente
Sabá - ausente
Sandro Bahiense - ausente
Téo Senna - ausente

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp