Eleições / Eleições 2022

Líder do União Brasil na Bahia diz que petistas criam "cenário fantasioso" sobre pesquisa

Levantamento diz que petista aparece com 38%, associado a Lula, ante 43% de Neto, declarado independente  |  Gilmar Felix / Câmara dos Deputados

Publicado em 15/07/2022, às 16h19   Gilmar Felix / Câmara dos Deputados   Eduardo Dias

O deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Paulo Azi, comentou o fato dos petistas na Bahia comemorarem um recorte da última pesquisa de intenção de voto realizada pela Quaest/Genial, onde aponta que o pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) cola em ACM Neto (UB), quando tem o apoio do ex-presidente Lula. 

O levantamento diz que o petista aparece com 38%, associado a Lula, ante 43% de Neto, declarado independente. 

Segundo Azi, os adversários criam um "cenário fantasioso" ao comentar a pesquisa. Seu aliado, ACM Neto, venceria a eleição para o governo da Bahia, com 61% das intenções de voto no cenário principal, que é estimulado —quando os entrevistados recebem previamente o nome dos candidatos. Jerônimo pontua apenas 11% neste mesmo cenário. 

"Engraçado como nossos adversários gostam de comemorar estas pesquisas que criam um cenário fantasioso, mesmo perdendo por uma diferença de 50 pontos percentuais para ACM Neto", disse.
 

Como o candidato do PT não emplaca, eles buscam todas as artimanhas para tentar enganar as pessoas. Só esqueceram de combinar com o povo da Bahia, que abraça ACM Neto por onde ele passa. A resposta a eles quem está dando é o povo nas ruas!

— Paulo Azi (@PauloAzi) July 15, 2022


"Como o candidato do PT não emplaca, eles buscam todas as artimanhas para tentar enganar as pessoas. Só esqueceram de combinar com o povo da Bahia, que abraça ACM Neto por onde ele passa. A resposta a eles quem está dando é o povo nas ruas", completou Azi.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.


Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador eleições pesquisa Paulo Azi União Brasil quaest/genial

Leia também


Partido de ACM Neto abre ação após PT associá-lo a Bolsonaro


Prefeito de Ilhéus sai em defesa da Conder em meio a confusão entre Rui Costa e Zé Cocá


Polícia descarta motivação política em morte de petista em Foz do Iguaçu