Eleições / Eleições 2022

Lula precisa 'fazer aceno a evangélicos' e 'falar mais de família', defende Rui

Rui avalia que Lula tem potencial para vencer Bolsonaro até mesmo no primeiro turno, se começar a falar "um pouco mais para o centro"  |  Lula e Rui - Reprodução / redes sociais

Publicado em 14/04/2022, às 17h08 - Atualizado às 17h09   Lula e Rui - Reprodução / redes sociais   Redação

Para o governador da Bahia, Rui Costa (PT), o ex-presidente Lula (PT) precisa ampliar o diálogo com o público evangélico para vencer as eleições contra o atual chefe do Planalto, Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (14), o chefe do Executivo estadual avaliou que Lula tem potencial para vencer Bolsonaro até mesmo no primeiro turno, se começar a falar "um pouco mais para o centro" e para os "religiosos".

Leia também: Bolsonaro supõe que Lula conseguirá aprovar legalização do aborto em acordo com o STF

“Precisa falar um pouco mais de família. Fazer um aceno aos evangélicos. É menos encontrar com pastor e mais colocar a família no contexto”, defendeu Rui.

A declaração do governador baiano ocorre em um contexto de crescimento do presidente da República nas pesquisas de intenção de voto. Levantamento do PoderData divulgado nesta quarta-feira (13) aponta que a vantagem do pré-candidato petista sobre o adversário caiu para cinco pontos percentuais.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags governador pt Lula eleições evangélicos Rui Costa família religiosos BA Jair Bolsonaro diálogo eleitorado bnews aceno

Leia também


Vídeo: Alckmin exalta Lula aos gritos em evento com centrais sindicais


Ciro Nogueira diz que Alckmin é cabo eleitoral de Bolsonaro e publica vídeo como prova; assista


PT sugere revogar reforma trabalhista e reforça polêmica na campanha de Lula