Eleições / Eleições 2022

"Não faz bem para o futuro de nossos filhos": Geddel Vieira Lima revela se apoia Lula ou Bolsonaro

Geddel Vieira Lima quebrou silêncio sobre apoio para presidência da República  |  Foto: Reprodução/YouTube/A Tarde FM

Publicado em 08/10/2022, às 10h50   Foto: Reprodução/YouTube/A Tarde FM   Redação BNews

Condenado a 14 anos e 10 meses pelo crime de lavagem de dinheiro por conta do caso do bunker de R$51 milhões no apartamento em Salvador, o ex-ministro Geddel Vieira Lima abriu o jogo sobre quem apoia nas eleições para a presidência da República. O seu partido, o MDB, liberou os diretórios para apoiar quem achar melhor.

A candidata da legenda nas eleições, Simone Tebet, declarou apoio a Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em São Paulo, no entanto, o partido apoia Tarcísio de Freitas (Republicanos) em segundo turno, ex-ministro ligado a Jair Bolsonaro (PL). Na Bahia, o MDB está na chapa majoritária encabeçada pelo PT de Jerônimo Rodrigues com o candidato a vice e presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB).

Em entrevista à rádio Interativa FM, de Itabuna, neste sábado (8), Geddel Vieira Lima falou sobre sua relação com Bolsonaro enquanto o presidente ainda era deputado federal.

"Bolsonaro sempre foi um deputado absolutamente inexpressivo, apagado. Eu falo respeitosamente, não ataco pessoa física. Bolsonaro é aquela figura que nunca leu a orelha de um livro e que chegou à presidência da República pelo destino, por um momento histórico que ele encarnou o sentimento da sociedade brasileira", afirmou Geddel Vieira Lima.

O ex-ministro disparou que Jair Bolsonaro tem "mais erros do que acertos": "Ele tem acertos, mas os erros são muito maiores. Ele vive muito mais de posicionamentos ideológicos. Quem não é a favor da preservação da família? Da fé permanente em Deus, o seu criador de tudo e todos? Mas coisas que ele diz, fala e se comporta, não contribui para o futuro de nossos filhos", iniciou.

Ele complementa: "A postura dele na questão da Covid, a forma com que tratou a economia durante muito tempo, como ele trata a imagem do país fora do Brasil. Como cidadão, que tem o direito de se expressar, posicionar e se manifestar, eu não gostaria de ver o presidente reeleito".

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Geddel Vieira Lima Geddel Lula eleições corrupção Jair Bolsonaro lava jato eleições 2022 geddel lula

Leia também


Geddel Vieira Lima fala sobre pressão do Ministério Público por delações premiadas