Eleições / Eleições 2022

'Partido tem dialogado muito com aliados', diz presidente do PT na BA sobre chapa ao Governo do Estado

Chapa ao Governo do Estado teve reviravolta após desistência de Wagner, com entrada de Otto  |  Éden Valadares - Divulgação/PT-BA

Publicado em 25/02/2022, às 19h02   Éden Valadares - Divulgação/PT-BA   Redação BNews

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, se posicionou nesta sexta-feira (25) sobre a provável candidatura do senador Otto Alencar (PSD-BA) ao Governo do Estado, em substituição ao também senador Jaques Wagner (PT-BA). 

O petista afirmou que sua legenda tem "dialogado muito com os aliados, com os partidos e parlamentares", entre eles o PSD. 

Leia mais:

“É natural que as especulações aumentem nesse período de definição de chapa. Temos dialogado muito com os nossos aliados, com os partidos e parlamentares", declarou Éden, por meio de nota. 

Éden disse ainda que ele, o governador Rui Costa e Wagner têm "feito o exercício de ouvir bastante" e fazer projeções e que as especulações são fruto disso."Eu, enquanto presidente, mas também Wagner e Rui, que são nossas maiores lideranças, temos feito o exercício de ouvir bastante, projetar cenários e volta e meia isso vira alvo de especulação. É natural. Mas o PT é um partido grande, plural, que prima muito pelos processos coletivos e respeito às instâncias. Qualquer definição ou atualização da nossa tática eleitoral será discutida e aprovada nos fóruns adequados", concluiu. 

Na terça (22), Éden garantiu ao BNews que a "defesa da candidatura de Wagner é consenso no PT"

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Wagner eleições governo do estado Otto chapa bnews éden valadares