Eleições / Eleições 2022

Otto faz mistério sobre chapa, mas sinaliza diálogo com todos os partidos da base

Paulo M Azevedo / BNews
Senador diz que continua oficialmente candidato à reeleição  |   Bnews - Divulgação Paulo M Azevedo / BNews

Publicado em 25/02/2022, às 11h31 - Atualizado às 11h34   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O Senador Otto Alencar (PSD) segue fazendo mistério sobre a composição da chapa majoritária da situação. Nos bastidores, Otto é apontado como o novo pré-candidato ao Palácio de Ondina no lugar do ex-governador Jaques Wagner (PT), mas o próprio Otto faz questão de desconversar e garante que o cargo não faz parte de seus planos.


"Você nunca viu declaração minha de sou candidato a governador, nem ouviu de Wagner que ele retirou a candidatura de pré-candidato ao Governo. Me assombra um pouco tantas notícias que saíram de mim. A chapa majoritária ainda está em debate, vai levar aí até depois do Carnaval. Mantenho minha pré-candidatura ao Senado, sou candidato a governador somente na imprensa", afirmou.

Leia mais:Deputado do PSB crava: “time de Lula vai com Otto e Rui”
Base petista está revoltada com chapa PSD/PP: 'chegou como uma bomba'


Otto disse que antes de tomar qualquer decisão é necessário consultar todos os partido: "a importância do PC do B é muito Grande, do PSB de Lídice da Matta é Grande, o Podemos com Bacelar, o PP com João Leão. Tem que discutir essas coisas todas", completou o pessedista.


O BNews apurou que o grupo governista na Bahia vai se reunir, mais uma vez, com o ex-presidente Lula (PT) para mostrar o cenário no Estado e, a partir daí, sacramentar a chapa com o senador Otto Alencar (PSD) na cabeça, o PP na vice e o governador Rui Costa (PT) no Senado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp