Eleições / Eleições 2022

PT vive impasse com alianças e tenta selar palanques de Lula; entenda

PT vive impasse com alianças em alguns estados e tenta selar palanques de Lula  |  Joilson César / BNews

Publicado em 26/07/2022, às 09h36   Joilson César / BNews   Redação / BNews

O PT estuda na situação das chapas da candidatura de Lula à presidência no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Acre e Rondônia. O cenário ocorre por diferentes fatores políticos.

No Rio Grande do Sul, uma aliança entre PT e PSB chegou a ser comunicada no último mês, com a ideia de ‘deixar para depois’ o nome para a disputa ao governo. No entanto, diante de divergências, o ex-deputado federal Beto Albuquerque (PSB) e o deputado estadual Edegar Pretto (PT) permaneceram com suas pré-candidaturas. Uma reunião da cúpula petista marcada para amanhã (26) deve determinar o rumo para as eleições deste ano.

A possibilidade de quebrar a união com Marcelo Freixo (PSB), no Rio de Janeiro, em ‘moeda de troca’ pela candidatura ao Senado de Alessandro Molon (PSB), também deve ser debatida nos bastidores políticos do encontro. O plano inicial era que André Ceciliano (PT) fosse candidato único ao posto pela chapa.

A executiva do PT ainda vai debater o cenário para as chapas em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Acre e Rondônia, na mesma reunião.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula e impasse alianças com tenta de palanques vive selar

Leia também


Simone Tebet dispara contra orçamento secreto: “Esquema de corrupção”


Tunísia aprova nova Constituição que concentra poder nas mãos do presidente


Bolsonaro: STF toma decisão sobre o 7 de setembro e desfile militar