Eleições / Eleições 2022

Real Big Time Data/Governo RS: Eduardo Leite abre vantagem sobre Onyx Lorenzoni; veja números

Pesquisa do instituto Real Big Time Data foi divulgada nesta sexta-feira (23)  |  Montagem | Reprodução/Agência Brasil

Publicado em 23/09/2022, às 17h41   Montagem | Reprodução/Agência Brasil   Redação BNews

O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) abriu vantagem sobre o principal adversário ao Palácio Piratini (sede do governo gaúcho), Onyx Lorenzoni (PL), de acordo com uma pesquisa do instituto Real Big Time Data, divulgada nesta sexta-feira (22).

De acordo com os números, o tucano aparece com 36% das intenções de voto contra 27% do liberal. Na última rodada do levantamento, divulgada no início deste mês, Leite e Onyx estavam empatados tecnicamente: o ex-governador aparecia com 31% e o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) com 26%.

Já nesta, o terceiro lugar aparece Edegar Pretto (PT), com 12%. Luis Carlos Heinze (PP) teve 4%; Vieira da Cunha (PDT), 2%; Argenta (PSC), 2%; Ricardo Jobim (Novo), 1%. Rejane de Oliveira (PSTU), Vicente Bogo (PSB), Paulo Roberto (PCO) e Carlos Messala (PCB) não pontuaram.

Brancos e nulos foram 6%, enquanto os que não sabem ou não responderam, 10%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 1.000 eleitores do Rio Grande do Sul pessoalmente entre os dias 21 e 22 de setembro. A confiabilidade, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa custou R$ 20 mil e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número RS-09260/2022.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pesquisa eleições 2022 Eduardo Leite Onyx Lorenzoni real big time data governo rio grande do sul

Leia também


Brasil vence Gana em penúltimo jogo antes da Copa do Mundo


Lula pode ainda vir à Bahia na reta final da campanha; veja quando e motivo


VÍDEO: Rui Costa sobe o tom contra prefeitos que declararam apoio a ACM Neto