Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Rui Costa sobe o tom contra prefeitos que declararam apoio a ACM Neto

Leitor BNews
Governador da Bahia, Rui Costa (PT) participou de comício em favor de Jerônimo Rodrigues (PT), na quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 23/09/2022, às 16h46   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) subiu o tom contra prefeitos de partidos que faziam parte da base de apoio ao gestor mas, nesta eleição, declararam apoio ao adversário de Jerônimo Rodrigues (PT), ACM Neto (UB).

O forte discurso foi feito durante comício em favor do ex-secretário de Educação, na quinta-feira (22), na cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. O BNews recebeu o vídeo com a fala do petista.

Aliás, o município tem uma particularidade nestas eleições: o prefeito e o vice apoiam candidatos diferentes ao Governo do Estado.

O chefe do Executivo, Fábio Lago Sul (PP), anunciou, há dez dias, a adesão à coligação "Pra Mudar da Bahia", encabeçada por ACM Neto. O contra-golpe veio no mesmo dia. Pela tarde, o vice de Lago Sul, Marlon Leite (Solidariedade) declarou apoio à candidatura de Jerônimo Rodrigues.

"Chegando aqui, as pessoas me disseram que se Jerônimo ganhar vai parar as obras. Eu sei tudo o que eu fiz em Seabra. Eu não sei o que ele fez em seis anos (...) Ele disse que lutou pela maternidade e pelo hospital. Deixa de ser cara de pau, cara! Você lutou o que?", disparou Rui, contra Fábio Lago Sul (veja vídeo abaixo).

Em seguida, o petista soltou o verbo contra ACM Neto. Sobrou até também para o prefeito de Itaberaba (cidade também na Chapada Diamantina), Ricardo Mascarenhas (PP) - confira vídeo abaixo.

"É por isso que eles estão juntos. Esse tipo de gente pensa da mesma forma. O ex-prefeito de Salvador e o prefeito de Itaberaba (...) que tem seis meses um hospital pronto. Eu disse a ele que me passasse o hospital para atender ao povo de Itaberaba. Ele nem passa e nem abre o hospital (...) A aliança deles, do ex-prefeito de Salvador, do prefeito de Itaberaba é com [Jair] Bolsonaro para manter o hospital fechado", afirmou Rui Costa.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp