Eleições / Eleições 2022

‘Vai faltar coragem para eleger Jerônimo?’, diz Otto Alencar onde prefeito apoia ACM Neto

Otto Alencar faz questionamento sobre voto para Jerônimo Rodrigues em cidade na qual prefeito apoia ACM Neto  |  Arquivo / Vagner Souza / BNews

Publicado em 23/09/2022, às 10h37   Arquivo / Vagner Souza / BNews   Thiago Conceição

O prefeito Fábio Lago Sul (PP), de Seabra, deixou a base governista em movimento recente e causou uma ruptura política na região da Chapada Diamantina, ao declarar apoio para o candidato do União Brasil ao governo, ACM Neto. Com isso, em discurso feito no município na noite de ontem (22), o candidato à reeleição ao Senado, Otto Alencar (PSD), questionou para a população local se vai “faltar coragem” para votar em Jerônimo Rodrigues (PT) para a gestão estadual.

“Essa noite não é um comício, é um levante da Chapada Diamantina contra a injustiça, quero perguntar a cada um de vocês: vai faltar coragem para eleger Lula? Não! Vai faltar coragem para eleger jerônimo? Não!”, disse Otto Alencar do alto de um trio colocado na cidade.

O gestor de Seabra passou para a base carlista no último dia 13, em ação que tem causado a indignação do grupo político petista no estado, com declarações incisivas do coordenador de campanha Luiz Caetano.

A ‘guerra’ pelo eleitorado na Chapada Diamantina ainda esquentou quando o vice-prefeito do município, Marlon Leite (Solidariedade), declarou apoio à candidatura do principal adversário de ACM Neto, Jerônimo Rodrigues.

O senador Otto Alencar, que nasceu em Ruy Barbosa, dentro da região da Chapada, fez questão de parabenizar o vice-prefeito de Seabra em discurso e pediu para que a população não esqueça de votar “no filho da Chapada” para o Senado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia política ACM pt otto alencar eleições Senado governo candidato ACM Neto Luiz Caetano prefeito Chapada Diamantina Neto senador psd base governista Seabra Jerônimo Rodrigues União Brasil fábio lago sul

Leia também


VÍDEO: Tâmara Azevedo indica motivo para não acreditar em vitórias de ACM Neto e Cacá Leão: "piadas hereditárias"


Para 69%, há corrupção no governo Bolsonaro, mostra Datafolha


Cacá Leão entra em reta final de campanha com ofensiva por trajetória pública