Eleições / Eleições 2022

Vídeo: ACM Neto diz que o jovem negro e periférico é a principal 'presa' do tráfico de drogas

Pré-candidato pelo União Brasil, ACM Neto publicou trecho de vídeo em rede social  |  Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 29/04/2022, às 10h06   Foto: Joilson César/BNews   Vinícius Dias

Pré-candidato pelo União Brasil ao governo do Estado da Bahia, ACM Neto publicou trecho de vídeo em rede social fazendo ataques à gestão de segurança pública na Bahia e alegou que os jovens negros e de periferia são as principais presas e vítimas do crime organizado no Estado. Confira declaração completa em vídeo no final do texto.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, a violência na Bahia está fora de controle. Na descrição do vídeo ele ainda escreveu que as "perspectivas na segurança pública não são boas, assim como na educação, na infraestrutura e na geração de emprego e renda".

"Esse jovem negro que mora na periferia se tornou na presa principal do crime organizado e do tráfico de drogas. A preservação da vida desses jovens passa por um trabalho muito forte, que envolva o aspecto social, a educação, o primeiro emprego, mas também o combate ao crime e colocar bandido na cadeia", afirmou ACM Neto.

Leia também:

O pré-candidato oposicionista afirmou que é necessário "enfrentar o trafico de drogas, colocar o traficante na cadeia e preservar a vida desses jovens".

"É preciso combater, com pulso firme, o crime organizado, enfrentar o tráfico de drogas e garantir oportunidades para a juventude da Bahia. Precisamos salvar a vida dos nossos jovens", disse ACM Neto.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política SSP crime violência segurança tráfico de drogas ACM Neto Segurança Pública violencia crime organizado

Leia também


Mendonça propôs fim do inquérito das fake news, para encerrar conflito com governo


“A gente tem que dizer com quem anda”, dispara Jerônimo contra ACM Neto