Entretenimento

Confira a trajetória de Tarcísio Meira; ator morreu aos 85 anos, vítima de Covid-19

Ator deixa esposa e filho  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 12/08/2021, às 11h18   Reprodução / Redes Sociais   Brenda Viana

O Brasil perdeu mais um ator da velha guarda para a Covid-19. Morreu, aos 85 anos, Tarcísio Meira, nesta quinta-feira (12). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, com a esposa, Glória Menezes. O casal recebeu as duas doses da vacina em março deste ano. 

Começando na carreira artística no fim de 1950, Meira era considerado um dos maiores galãs da teledramaturgia brasileira. Em 1959, estreou na TV Tupi e, dois anos depois, contracenou com Glória Menezes na novela Um Pires Camargo. Se apaixonaram, casaram e, com o fruto desse amor, nasceu o único filho do casal, Tarcísio Filho, em 1964.

Leia mais:

Morre ator Paulo José, aos 84 anos

Artistas lamentam morte de Paulo José

Ao logo dos anos, ambos contracenaram juntos nas novelas brasileiras. Em 1967, fizeram a estreia na Globo com Sangue e Areia, sendo considerado um dos casais mais famosos.

Em 1981, Tarcísio fez uma novela com Ney Latorraca, que gerou uma polêmica por ser o primeiro beijo entre homens nas telinhas. 

A última aparição na tela da Rede Globo foi em 2018, interpretando Lorde Williamson, em ‘Orgulho e Paixão’, poderoso industrial inglês, porém, teve de ser afastado devido a uma infecção pulmonar. O casal não teve o contrato renovado na Rede Globo e foi dispensados em setembro de 2020.

Leia também:

Tarcísio Meira e Glória Menezes falam sobre demissão da Rede Globo

Globo não renova contrato e dispensa Glória Menezes e Tarcísio Meira

Covid-19: Tarcísio Meira segue entubado e Glória Menezes apresenta melhora

Classificação Indicativa: Livre


Tags artista morte famosos ator bnews gloria menezes tarcisio meira