Entretenimento

Fernanda Montenegro define Bolsonaro como desequilibrado e dispara: "esse governo é um vômito"

A atriz de 92 anos foi eleita para ocupar a cadeira 17 da ABL (Academia Brasileira de Letras)   |  Reprodução / Instagram

Publicado em 05/11/2021, às 12h32   Reprodução / Instagram   Redação BNews

Mesmo eleita para ocupar a cadeira 17 da ABL (Academia Brasileira de Letras), Fernanda Montenegro não escondeu a insatisfação com o momento da cultura no Brasil, que ela disse estar sob ataque. Aos 92 anos, a veterana, que ainda guarda marcas da ditadura militar, fez fortes declarações em entrevista ao Malu Tá ON, podcast comandado pela jornalista Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo.

Leia também
Ex-cantor da banda Calcinha Preta é morto dentro de casa com golpes de faca
Noivo de Sthe se irrita após internautas desconfiarem de marca de "chupão" em seu pescoço: "muda o disco p****"
Completamente bêbado, ex-padrasto de Neymar sai carregado de festa; veja vídeo

“Esse governo é um vômito, uma punhalada no ventre”, disse ao classificar Jair Bolsonaro como “desequilibrado e desqualificado”. No entanto, ela avalia que é preciso entender por completo a eleição do presidente. “A grande tristeza é que ele entrou pelo voto. Não entrou por uma força absolutamente militar, que ele também tem. Por que votaram no Bolsonaro? Porque talvez os governos que o antecederam cumpriram só metade do prometido”, refletiu Fernanda que já teceu críticas também a governos anteriores.

A atriz, que já viveu 25 governos diferentes no Brasil, ainda se mostrou esperançosa com a saída do comando do país. “É só esperar que passa”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags governo atriz bolsonaro literatura Academia Brasileira de Letras fernanda montenegro bnews