Entretenimento

BBB 24: Ex-BBB recebe notificação extrajudicial da equipe de Yasmin Brunet após acusação de racismo

Equipe de Yasmin Brunet exige retratação nas redes sociais  |  Reprodução de Vídeo/ TV Globo

Publicado em 26/01/2024, às 21h24   Reprodução de Vídeo/ TV Globo   Cadastrado por Marco Dias

Após uma publicação da ex-BBB Gleici Damasceno viralizar no X (antigo Twitter), acusando Yasmin Brunet e Wanessa Camargo de racismo contra Davi, a equipe jurídica da modelo decidiu tomar medidas legais. A informação é do portal Metrópoles. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Através de uma notificação extrajudicial, os procuradores de Yasmin afirmaram que as alegações de Gleici foram feitas "sem qualquer fundamento jurídico teórico", acusando-a de incitar ódio nas redes sociais de forma arbitrária. 

Acusar a notificante de racismo sem provas substanciais pode resultar em sérias consequências para todas as partes envolvidas”, diz o texto da notificação. 

Segundo o documento, a atitude de Gleici gerou comentários acusatórios nas redes sociais, sem uma investigação criteriosa, comprometendo a reputação da modelo, o que pode confiugurar o crime de calúnia. A equipe de Yasmin solicitou que a ex-BBB se abstivesse de fazer acusações falsas e exigiu uma retratação nas redes sociais.

Gleici tem o prazo de dois dias para se retratar, mas até o momento de publicação desta matéria, ela não fez qualquer publicação a respeito do caso. 

As pessoas pegam uma frase aleatória do Twitter onde nem tem nome de ninguém, combinam com uma foto ainda mais aleatória e influenciam a opinião de milhares de pessoas. Vou tomar mais cuidado, pois, embora essa seja apenas minha opinião e muitos concordem, apenas quem esteve lá…

— Gleici Damasceno 🐜 (@gleicidamasceno) January 26, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags yasmin brunet Big Brother Brasil BBB gleici damasceno BBB 24

Leia também


BBB 24: Mãe de Davi chora e desabafa sobre críticas contra o filho: "Orem por ele"


Zezé di Camargo defende Wanessa após acusações de racismo no BBB 24