Entretenimento

Família de Jô Soares toma decisão radical após morte do apresentador

A decisão da família de Jô Soares foi informada pelo repórter Tiago Scheuer, ao vivo no programa 'Encontro'  |  Reprodução / TV Globo

Publicado em 05/08/2022, às 11h30   Reprodução / TV Globo   Redação

Dias antes de morrer, o que aconteceu na madrugada desta sexta-feira (5), Jô Soares deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faleceu e estava internado desde o dia 28 de julho. Na ocasião, o apresentador foi internado para tratar uma pneumonia.

No entanto, a causa da morte do artista não foi divulgada e seguirá como uma informação restrita aos familiares. Segundo o repórter Tiago Scheuer, que entrou ao vivo no programa 'Encontro', a família do apresentador optou por não divulgar o que motivou a morte dele, que seria um pedido do próprio.

“Também não vai ter entrevistas médicos que acabaram atendendo o Jô e acompanharam desde o mês passado. Ainda de acordo com essa nota, a família solicitou discrição do caso a pedido do próprio Jô com relação a tudo isso”, informou o repórter.

Jô Soares morreu aos 84 anos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Família pede para que a causa não seja divulgada. #Encontro pic.twitter.com/tP4Mvr1HCY

— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 5, 2022

Além disso, o velório de Jô será também restrito aos familiares e amigos, fechado ao público. “A previsão é que no final da manhã hoje, o corpo de Jô Soares deixe o hospital Sírio Libanês para as cerimônias de despedida. Tanto o velório quanto o sepultamento do corpo de Jô devem ser restritos a amigos mais próximos e aos parentes desse artista multifacetado que a gente tanto assistiu”, confirmou o jornalista.

Quem foi Jô Soares?

José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Se mudou com a família para Europa, aos 12 anos, onde pretendia seguir carreira diplomática.

Com a arte falando mais alto em sua vida, conseguiu ter uma carreira marcante e extensa como humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Sua estreia foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Posteriormente, três anos depois, atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, na TV Record, além de escrever o “Simonetti Show”.

Chegou na Globo em 1970, onde estrelou o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Depois de trÊs anos, partitcipou como ator e redator, de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

O programa marcou a carreira do artista, onde popularizou personagens marcantes como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Em 1987, trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevista, que era um dos seus maiores sonhos.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags jô soares homenagens apresentador luto bnews morre jô soares morte jô soares famosos lamentam jô ex-esposa de jô soares velório de jô soares causa da morte jô soares

Leia também


Jô Soares foi acusado de esconder filho autista já falecido


No 'Encontro', Patrícia Poeta chora ao lamentar morte de Jô Soares e revela coincidência surpreendente; veja


Naldo concorda com declaração surpreendente de ex-empresária sobre carreira de Anitta; veja relato