Entretenimento

Irritado, José de Abreu entra com processo contra Cássia Kis

Pai de uma mulher trans, o ator se irritou com as falas de Cássia Kis  |  Imagem: Divulgação / TV Globo

Publicado em 17/11/2022, às 17h29   Imagem: Divulgação / TV Globo   Cadastrado por Franciely Gomes

Cássia Kis tem colecionado uma lista de desafetos nos Estúdios Globo. Após ser isolada pelos colegas de elenco da novela ‘Travessia’, a atriz está sendo processada por José de Abreu. Pai de uma mulher trans, o artista se irritou com as falas homofóbicas ditas pela artista.

Representado pela advogada Luanda Pires, especialista em Direito Antidiscriminatório, ele entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal, em razão do crime de LGBTfobia, juntamente com a psicóloga Paula Dalaio Frison e mais três entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+.

O grupo pede uma indenização de R$ 500 mil, que será revertido para ajudar algumas entidades de defesa contra a discriminação de gênero. “Ela passou do limite e uma das maneiras de acordar as pessoas que cometem crimes é com que respondam por seus atos”, contou ele, em entrevista ao portal F5.

“Enquanto tudo isso for só delírio e não ameaçar de fato qualquer pessoa, ok. Mas o meu medo é que esse discurso acabe se tornando um perigo real”, completou o ator, que ainda citou a participação de Cássia em algumas manifestações antidemocráticas. “Participar de atos antidemocráticos é considerado pelo Supremo Tribunal como crime e ela está em estado de flagrante delito”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


Tags homofobia polêmica processo atriz entretenimento confusão José de Abreu bnews cássia kis

Leia também


Após investidas em Maisa Silva, João Gomes confessa que está namorando


Atriz expõe agressões racistas que sofreu em novela da Globo: 'Negra horrível'


Ex de Jojo Todynho abre o coração e revela clima atual com a cantora