Entretenimento

'Pega leve Rui Costa': Produtores culturais de Salvador reagem após nova redução de público em eventos e lançam campanha

A campanha é liderada pelas empresas Salvador Produções e Pida  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/01/2022, às 15h10   Vagner Souza/BNews   Redação BNews

Os produtores culturais de Salvador lançaram no último sábado (22) a campanha 'Pega Leve Rui Costa', abordando as consequências dos cancelamentos de eventos em Salvador após nova redução de público decretado pelo governador Rui Costa (PT).

Liderada pelas empresas Salvador Produções e Pida, a iniciativa tem como objetivo mostrar que a classe não pode ser a única responsabilizada pelo avanço da Covid-19 no estado.

"Sofremos sozinhos as penalidades como se fôssemos os vilões da pandemia e os únicos responsáveis pela propagação do vírus" , afirmaram em publicação.

Leia também: Após novo decreto, setor de entretenimento convoca manifestação e promete "travar a cidade"

De acordo com os produtores, o cancelamento dos eventos causa prejuízos para diversas pessoas, como porteiros, garçons e seguranças. "Em um evento de 5 mil pessoas , são gerados mais de 500 empregos temporários. Cancelar um evento de médio porte é tirar a renda de muitas famílias".

A categoria ressalta que concorda com as medidas de segurança contra a Covid-19, mas com novos decretos de redução de público, a situação tem se tornado insustentável. "Estamos chegando no limite, e sem o apoio do governo fica quase impossível aguentar", finalizam.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Campanha cancelamento eventos empresários covid pega leve Rui Costa

Leia também


Após chamar Rui Costa de ‘malévolo’, Capitão Alden publica retratação em suas redes sociais


Gusttavo Lima se apresenta para multidão em Porto Seguro em dia que Governo reduziu público em eventos na Bahia