Entretenimento

Wagner Moura é alvo de ataque nas redes sociais; saiba o motivo

Wagner Moura recebeu uma série de ofensas na web por conta de novo filme  |  Divulgação/A24

Publicado em 19/12/2023, às 19h34   Divulgação/A24   Cadastrado por Marco Dias

O ator Wagner Moura foi alvo de ataques nas redes sociais nas últimas semanas. O nome do ator se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) após alguns bolsonaristas declararem um boicote ao novo lançamento cinematográfico do artista, o filme “Guerra Civil”, com previsão de lançamento para 2024. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após declarar seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022, as plataformas digitais foram inundadas por manifestações de bolsonaristas, que convocam um boicote ao filme devido à postura política do artista, com a hashtag #BoicoteWagnerMoura. 

Sim , somos patriotas e por isso , nossa melhor RESPOSTA é : Boicote a quem contribui para prejudicar o Brasil e seu Povo … #BoicoteWagnerMoura e seu filminho! pic.twitter.com/5cEUzAbyAu

— Ana Rosa 🙋🏻‍♀️🇧🇷 (@GalizaAr) December 19, 2023

#BoicoteArtistasEsquerdistas #BoicoteWagnerMoura

Vamos fazer bonito! https://t.co/Mk6TkjkeeX

— Billinha News (Robô com CPF)🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@Biliwnews) December 19, 2023

O boicote à Wagner Moura se assemelha à campanha feita por bolsonaristas contra outro baiano, o ator Lázaro Ramos, durante a estreia de Ó Paí, Ó 2. Se a história se repetir, o longa pode repetir o mesmo sucesso de bilheteria que o filme de seu conterrâneo

A estreia está marcada para 11 de julho de 2024, três meses após o lançamento nos Estados Unidos. A produção promete ser a mais cara da história do estúdio A24, responsável pelo último ganhador do Oscar de Melhor Filme, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)”. 

Sinopse de Guerra Civil 

O thriller de ação se passa num futuro próximo e distópico, em que a polarização dos EUA mergulha o país numa luta brutal pelo poder. A trama acompanha um grupo de jornalistas tentando cobrir o avanço de militares alinhados com a ideologia de ultradireita, que pretendem atacar a capital do país. Alvos de tiros e bombas, os jornalistas são vividos por Wagner Moura e Kirsten Dunst ("Melancolia").

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner Moura lázaro ramos boicote guerra civil

Leia também


VÍDEO: Ex-apresentador da Globo tem casa invadida e luta contra bandido


Pais de Larissa Manoela quebram o silêncio sobre casamento da filha; confira