Esporte

Adversários na próxima rodada, Vitória e Coritiba apresentam retrospecto de confrontos equilibrado

  |  Reprodução/Twitter @Coritiba

Publicado em 18/09/2021, às 14h30   Reprodução/Twitter @Coritiba   Redação BNews

Depois do empate contra o Brusque pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (22). O adversário é o Coritiba, líder da Série B do Campeonato Brasileiro. O retrospecto de confrontos recentes entre as equipes aponta equilíbrio.

Ao todo, os clubes se enfrentaram 40 vezes. O Coritiba leva uma pequena vantagem, com 16 vitórias, enquanto o Leão soma 14 resultados positivos. O duelo ainda conta com 10 empates. O Vitória marcou 36 gols contra a equipe paranaense e sofreu 50, em partidas de Série B e Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Retrospecto recente em casa

Vitória e Coritiba se enfrentam às 19h e a partida vai acontecer no Barradão. Embora exista um equilíbrio acentuado nos confrontos, o Leão não vence a equipe de Paraná dentro de casa desde 2016. 
 
A última vitória do Leão jogando em casa contra o Coritiba aconteceu em 2016, em partida válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Antes desse jogo, o Rubro-Negro também venceu o duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro jogando em Salvador.

De lá para cá, aconteceram mais duas partidas, válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2017 e pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, respectivamente. O Coxa levou a melhor nos dois jogos. 

Leia mais

Coritiba também não vencia o Vitória em casa desde 2016

Na 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada, as duas equipes voltaram a se enfrentar. O Coritiba venceu pelo placar de 1 a 0 e voltou a derrotar o Vitória dentro do Couto Pereira, o que não acontecia também desde 2016. 

Na época, após a partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana, o Coxa acabou ficando com a vaga na competição continental. 

Favoritismo do Coritiba

Para esta partida, o Coritiba entra em campo como favorito. A equipe lidera a Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos nas 24 partidas jogadas. Com a boa campanha, a equipe abriu 10 pontos de vantagem em relação ao Guarani, primeiro clube fora do G4. 

O sonho do acesso para o Vitória acabou. O Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação na Série B e tem apenas 24 pontos conquistados. Para deixar a zona de rebaixamento, a equipe precisa voltar a vencer o Coritiba jogando no Barradão e torcer por tropeço do Vila Nova ou da Ponte Preta na rodada.

Leia também


 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória Série B Coritiba Retrospecto