Esporte
Publicado em 28/06/2026, às 22h34 - Atualizado às 22h34 Rafael Ribeiro / CBF Daniel Serrano
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (28), véspera da partida decisiva contra o Japão pela segunda fase da Copa do Mundo. O treinador italiano demonstrou confiança nos jogadores e garantiu que a equipe está madura o suficiente para o início da fase eliminatória.
"Para o jogo de amanhã precisamos de muitas coisas: mente, coração, ideia clara. Temos que estar preparados para tudo o que pode acontecer numa eliminatória, e numa eliminatória podem acontecer muitas coisas. O time está preparado, motivado, tem confiança e foi bem nos últimos dois jogos", avaliou o comandante.
No entanto, o treinador não confirmou se pretende repetir a escalação da partida contra a Escócia, vencida pela Seleção Brasileira por 3 a 0. Ancelotti ainda reagiu com bom humor ao ser questionado se o mistério em torno do time titular não tiraria o sono dos atletas na concentração.
"Eles dormem bem. Você pensa que o jogador não dorme bem? Habitualmente, o jogador que vai a campo já sabe. O que não vai, não sabe, é uma conversa individual. Mas o jogador dorme muito bem. Melhor do que o treinador", brincou.
Apesar do histórico vitorioso em torneios de tiro curto no futebol europeu, Ancelotti rejeitou o rótulo de "especialista em mata-mata", mas disse que os méritos da estabilidade emocional contribuíram para a bagagem dos próprios atletas convocados.
"Isso não é um mata-mata, é um mata, nada mais. Não há o jogo da volta. O Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores experientes nesse aspecto. A nível de experiência, a equipe é muito forte e os atletas sabem como se preparar para um jogo desses. Nesse aspecto, estou muito confiante", completou.
Prefeito veta projeto que punia consumo de drogas em locais públicos
Já? Seleção Brasileira tem dois amistosos anunciados para após a Copa