Esporte

Brasil domina pódio em Copa do Mundo de Ginástica; confira medalhistas

A competição vale pontos na corrida por vaga olímpica nos Jogos de Paris  |  Reprodução Redes Sociais

Publicado em 31/03/2024, às 17h22   Reprodução Redes Sociais   Dandara Amorim

No ritmo da música  “Baby One More Time”, de Britney Spears, Jade Barbosa conquistou a medalha de ouro no solo na Copa do Mundo de ginástica artística, neste domingo (31), na Turquia. A brasileira subiu no lugar mais alto do pódio, com nota de 13.833. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

 

HIT ME BABY ONE MORE TIME! JADE BARBOSA É OURO NO SOLO! 🥇🇧🇷

Série nova e ouro logo na primeira apresentação, essa é a nossa Jade! Embalada pela música de Britney Spears, ela brilhou na Turquia e trouxe a medalha pra casa com nota 13.833.

SIM, ELA É A MAIORAL! 😍🥹#TimeBrasil pic.twitter.com/ijXPBJ8I7M

— Time Brasil (@timebrasil) March 31, 2024

As conquistas da equipe brasileira não para por aí, na Copa do Mundo da ginástica, Rebeca Andrade garantiu a medalha de prata na etapa da Turquia. A brasileira pontuou nas barras assimétricas 14,037, ficando atrás apenas da francesa Melanie Jesus, que conseguiu 14,567.

Divulgação/ Foto: Reuters

 

Outra prata foi da carioca Flavinha Saraiva, que brilhou na trave, com a nota 14.000. A campeã foi a chinesa Sun Xinyi (14.267) e a taiwanesa Yang Ko-Wen (13.300) levou o bronze. 

Já com a vaga carimbada para Paris 2024, o paulista Diogo Soares foi campeão nas barras fixas ao obter a nota 13.800. O ouro ficou com o espanhol Joel Plata (14.000) e o bronze com o turco Mert Efe Kilicer (13.700).

 

CHAVE DE PRATA pra encerrar os trabalhos de hoje, MEUS AMIGOS!!!! E dessa vez a medalha veio para o nosso atleta olímpico da GAM Diogo Soares 🇧🇷🥈! Na final de barra fixa da Copa do Mundo de Ginástica Artística de Antalya, na Turquia 🇹🇷o Diogo conquistou a segunda colocação!… pic.twitter.com/IYMsV85gqC

— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) March 31, 2024

Essa competição faz parte da preparação para as Olimpíadas de Paris, em que a equipe brasileira feminina está classificada, assim poderá levar cinco atletas para o país da Torre Eiffel.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags paris olimpíadas turquia Jade Barbosa ginástica receba andrade diogo soares

Leia também


Olimpíadas Paris: Rua Dr. Sócrates é inaugurada na Vila Olímpica


Surfe brasileiro terá mais dois representantes nas Olimpiadas de Paris 2024; saiba quem