Esporte

Caso Daniel Alves: MP da Espanha reage a decisão que concedeu liberdade provisória ao ex-jogador

O pedido de liberdade provisória foi aceito pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20).  |  CBF / Arquivo

Publicado em 23/03/2024, às 06h35   CBF / Arquivo   Redação

O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão da Justiça que concedeu liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves mediante pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros. As informações foram divulgadas pelo jornal "El Periódico", neste sábado (23).

Segundo a reportagem, o MP justificou que há risco de fuga e reforçou que o ex-jogador foi condenado a uma pena de prisão de quatro anos e seis meses. A advogada de defesa da vítima, Ester García, afirmou ter ficado "surpresa e indignada" com a decisão judicial.

O pedido de liberdade provisória foi aceito pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20). Até o momento, Daniel Alves não pagou o valor e deve continuar preso neste fim de semana. Para os juízes, não há mais risco de fuga de Daniel Alves ou de repetição do crime. Por outro lado, os passaportes dele devem ser recolhidos.

Outras medidas adotadas foram:

Condenação

Após julgamento que durou três dias, Daniel Alves foi condenado, em fevereiro, a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O ex-jogador negou a agressão sexual e disse que houve relação consensual. Mas, a Corte entendeu que ficou comprovado que a vítima não consentiu e que existem elementos, além do testemunho da denunciante, para considerar provada a violação.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Espanha julgamento Ministério Público Daniel Alves

Leia também


Dorival Jr abre o jogo sobre as condenações de Daniel Alves e Robinho: "Olho muito mais pelas vítimas"


Daniel Alves é condenado por agressão sexual; saiba a pena