Esporte

Chapa Raiz Rubro Negra explica razão de ruptura com a Vitória Autêntico: “Não se preocupou com a gestão do Vitória”

Candidato à presidência do Vitória pelo grupo Raiz Rubro Negra, Marcus Sarmento esteve no Arena BNews na última terça-feira (23)  |  Foto: BNews

Publicado em 26/08/2022, às 14h25   Foto: BNews   Luiz San Martin

O candidato à presidência do Vitória, Marcus Sarmento, que pertence a chapa Raiz Rubro Negra, assim como seu candidato a vice, João Borja, esteve no podcast Arena BNews na última terça-feira (23), e participou de um bate papo com os jornalistas Osvaldo Barreto e Luiz San Martin.

Sobre a ruptura entre as chapas Raiz Rubro Negra e a Vitória Autêntico, essa liderada pelo ex-jogador Ricky, Sarmento e Borja explicaram que a parceira foi firmada sem qualquer cargo prometido, apenas que Ricky faria parte do futebol. Após a parceria se firmar, foi organizado um evento pela Raiz Rubro Negra para o jogo entre Vitória e ABC, com todo material de campanha com a imagem de Sarmento, Borja e Ricky.

De acordo com o candidato à presidência do clube, dois dias antes do jogo, quando todo material de divulgação já estava pronto, o ex-jogador o ligou e mandou tirar toda sua imagem da campanha da Raiz Rubro Negra, a não ser que ele assinasse um contrato formulado por seu advogado.

“Quando o contrato chegou, não por ele, mas pelo advogado dele, e aí eu fiquei estarrecido porque nunca foi tratado aquilo e nunca ia deixar aquilo acontecer dentro do Vitória e pretendo não deixar. Mandei para ele, tem uns ‘zaps’ que foram vazados, por mim mesmo para me proteger, da minha posição perante o advogado e perante a ele de não aceitar aquilo”, disse Sarmento.

“O contrato foi claro que ele queria ser o diretor e com poderes acima até do presidente, ele seria um CEO (...) não se preocupou com a gestão do Vitória, se preocupou em garantir sua segurança jurídica”, disse Borja.

Um dia após a veiculação do podcast, Ricky se pronunciou afirmando que Sarmento possui um "perfil maquiavélico" para dirigir o Vitória.

Ouça o momento da fala a partir de 41:41.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Vitória futebol esporte Eleições no Vitória

Leia também


Exercício de 2021 da gestão atual do Vitória ainda não foi votado pelo conselho


“Nunca trabalhou com futebol”, diz Marcus Sarmento sobre diretor de base do Vitória


CBF altera horário da partida entre Bahia e Operário