Esporte

Copa do Mundo: Dia de decisão para a Argentina; França joga por empate para garantir 1º lugar

Argentina enfrenta a Polônia em dia de decisão visando a classificação para as oitavas do mundial  |  Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup

Publicado em 30/11/2022, às 05h50   Foto: Reprodução/Twitter @FIFAWorldCup   Luiz San Martin

A seleção da Argentina tem o dia de decisão para seu futuro na Copa do Mundo no Catar nesta quarta-feira (30), quando enfrenta a seleção da Polônia às 16h. Em caso de vitória do time argentino, os hermanos se garantem nas oitavas de final do mundial. Em caso de empate, precisa torcer para a Arábia Saudita não vencer o México e em caso de derrota estará fora da Copa do Mundo.

Quem também joga nesta quarta (30) é a França, mas só para cumprir tabela. O time da estrela mundiam Mbappé já está classificado para as oitavas de final do mundial e precisa apenas de um empate no jogo contra a Tunísia, às 12h, para garantir a sua primeira colocação no Grupo D.

Com chances reais de classificação, a Arábia Saudita enfrenta o México às 16h. Em caso de triunfo saudita, o time precisará tirar uma diferença de saldo de dois gols para a Argentina, independente do resultado dos hermanos para avançar de fase. Já o México precisa que a Argentina perca sua partida para ter chances de avançar. 

Para completar a grade do dia, Austrália e Dinamarca se enfrentam às 12h, para disputar quem fica com a segunda colocação do Grupo D. Os australianos jogam pelo empate para avançar de fase, já que perderam da França, mas ganharam da Tunísia. Já o time dinamarquês precisa vencer o jogo para ultrapassar seu rival direto pela vaga, uma vez que também perdeu da França, mas apenas empatou com a Tunísia.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira Copa do mundo esporte Catar bnews

Leia também


Copa do Mundo: Inglaterra passeia, vence País de Gales e se classifica para as oitavas


Copa do Mundo: Em confronto direto, EUA vence Irã e garante classificação para mata-mata


Joia da base, Luan Silva se reapresentará ao Vitória