Esporte

Diretora do Flamengo ataca nordestinos em rede social após eleições

Angela Machado, diretora de responsabilidade social do Flamengo, atacou região onde o petista venceu com larga vantagem  |  Reprodução/Instagram

Publicado em 01/11/2022, às 23h04   Reprodução/Instagram   Cadastrado por Daniel Brito

Mais um caso de xenofobia contra nordestinos ganhou as redes sociais após a vitória do presidente eleito Lula (PT) no segundo turno das eleições. Dessa vez, no Flamengo. 

Angela Machado, diretora de responsabilidade social do clube e esposa do presidente Rodolfo Landim, atacou a região onde o petista venceu com larga vantagem.

Em seu perfil no Instagram, Angela demonstrou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e chegou a fazer campanha ele após a conquista da Libertadores deste ano, ainda no gramado. Em uma postagem ao lado de Rodinei, ela fez o sinal com o número 22 e escreveu: "Vencemos uma. Falta a outra".

No entanto, após o resultado do segundo turno, a diretora publicou: "Ganhamos onde se produz, perdemos onde se passa férias", associando, em seguida, nordestinos aos carrapatos, usando um apelido dado aos eleitores de Bolsonaro: "Se o gado morrer o carrapato passa fome".

Classificação Indicativa: Livre


Tags Flamengo Nordeste Lula preconceito xenofobia diretora bolsonaro

Leia também


Bloqueios de rodovias por militantes bolsonaristas cai para 190 na noite desta terça


Mais de 40 horas depois, Jair Bolsonaro finalmente se manifesta após derrota nas urnas; veja o que ele disse


Twitter suspende conta de Carla Zambelli após decisão judicial