Esporte

Estrela do basquete americano que estava presa na Rússia é trocada por traficante

Estrela do basquete americano estava presa no país europeu há oito meses  |  Foto: Reprodução/Instagram @brittneyyevettegriner

Publicado em 08/12/2022, às 17h00   Foto: Reprodução/Instagram @brittneyyevettegriner   Cadastrado por Luiz San Martin

A estrela do basquete americano, Brittney Griner, foi liberta da prisão na Rússia após uma troca de prisioneiros inédita entre Estados Unidos e Rússia. Griner estava presa desde o mês de março deste ano, acusada de porte ilegal de substância contendo cannabis ao entrar no aeroporto de Moscou. O presidente do EUA, Joe Biden, confirmou em sua conta pessoal do Twitter que já falou com a atleta.

Moments ago I spoke to Brittney Griner.

She is safe.
She is on a plane.
She is on her way home. pic.twitter.com/FmHgfzrcDT

— President Biden (@POTUS) December 8, 2022

A troca de prisioneiros envolveu Brittney Griner, presa na Rússia e cidadão russo Viktor Bout, ex-tenente-coronel do Exército Soviético, apontado pelo Departamento de Justiça dos EUA como um dos maiores traficantes de armas do mundo. De acordo com informações divulgadas por agências de notícias russas, a troca aconteceu no aeroportode Abu Dhabi.

Griner foi sentenciada pela Justiça russa a nove anos de prisão e as negociações pela troca de prisioneiros já teve início quando a atleta foi sentenciada.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prisão basquete Rússia EUA Brittney Griney

Leia também


Bahia apresenta seu novo diretor de futebol; conheça nome


Copa do Mundo: Tite revela trauma por disputa de pênaltis; entenda


Real Madrid fecha contratação de joia brasileira