Esporte

Foto de Daniel Alves no Museu do Bahia é substituída por escudo do time

Foto de Daniel Alves na Arena Fonte Nova havia sido retirada logo após sua condenação por estupro  |  Domingos Junior/BNews

Publicado em 29/02/2024, às 22h00 - Atualizado às 22h17   Domingos Junior/BNews   Cadastrado por Victória Valentina

A foto de Daniel Alves que havia sido retirada do Museu do Bahia na última semana, foi substituída pelo escudo do clube. A equipe do BNews, que fez a cobertura da exposição 'Esquadrão Eterno', na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (29), flagrou a troca.

Foto: Domingos Junior/BNews

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O ex-lateral aparecia no museu desde 2022, ao lado de ídolos do time como Léo Oliveira, Emo e Alberto. A decisão de retirar sua foto veio logo após a condenação a quatro anos e meio de prisão por estupro pela Justiça espanhola.

Em Juazeiro, cidade onde Daniel Alves nasceu, a população vandalizou sua estátua, cobrando a retirada. A prefeitura de Juazeiro informou que vai aguardar a decisão definitiva para decidir o que fará com a estátua.

Classificação Indicativa: Livre


TagsArena Fonte NovaEsporte Clube BahiaDaniel Alvesfotomuseu do Bahiaexposição esquadrão eterno

Leia também


Goleiro do Bahia em 88, Ronaldo Passos conta história da lesão que o afastou dos gramados antes da conquista do título


Após condenação por estupro, Daniel Alves tem foto retirada do museu do Bahia; confira