Esporte

Jogador quebra silêncio e fala sobre condenação: "Aprendi com o que fiz"

Nove meses após ocorrido, jogador quebra silêncio e se diz arrependido de ter chutado gato  |  Divulgação/West Ham

Publicado em 05/11/2022, às 15h06   Divulgação/West Ham   Cadastrado por Milena Ribeiro

O zagueiro Kurt Zouma resolveu se pronunciar após ter sido condenado por maus-tratos a animais por ter chutado um gato, no início de em fevereiro. Nove meses após o acontecido, o jogador francês concedeu uma entrevista exclusiva para seu clube, West Ham-ING e afirmou estar arrependido.

Kurt quebrou o silêncio e pediu desculpas pelo ocorrido. Ele ainda afirmou que tem passado por um período difícil desde que tudo veio à tona. Apesar

"Tem sido um período difícil para mim e para a minha família. Fiz algo realmente muito mau e pedi desculpa por aquilo que fiz. Sei que foi muito complicado as pessoas verem o vídeo e obviamente tenho muita, muita pena. Sinto um enorme remorso e tento seguir em frente com a minha família. Aprendi com o que fiz", desabafou.

O zagueiro e seu irmão, identificado como Yoan (que filmou o ato de maus-tratos), foram condenados a pagar uma multa de £ 8.8 mil (R$ 50.503,54) e irão cumprit 180 horas de trabalho comunitário não remunerado . Além disso, eles estão impossibilidados de ter um animal de estimação por cinco anos. A organização Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) apreendeu os dois gatos que estavam na casa do jogador.

O clube West Ham multou Kurt em duas semanas de salário, no total de £ 250.000 (R$ 1.434,76). Apesar disso, o time inglês não afastou o jogador e ele segue como titular nos jogos. O zagueiro, inclusive, aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do clube e de algunr torcedores.

"Pelo apoio que recebi dos meus companheiros de equipe e mesmo dos torcedores, eles me ajudaram a manter o foco no jogo [...] Não posso agradecer o suficiente pelo que fizeram. Este clube é como a minha família", disse.

Nas imagens divulgadas pelo próprio irmão do jogador, ele aparece agredindo um gato depois que o pet danificou uma cadeira da cozinha. Aos risos, o zagueiro dizia: "Eu juro que vou matá-lo". Relembre o caso aqui.

Classificação Indicativa: Livre


Tags West Ham gato maus-tratos Chute pet animal de estimação Kurt Zouma jogador francês

Leia também


“Ficou extremamente abalado”, diz advogada sobre tutor de cão agredido


Tutor de cão agredido em condomínio diz que não sabia dos maus-tratos: 'criado com mordomias'


Vídeo: Homem chuta gato em porta de bar no interior da Bahia