Esporte

Lutador de 20 anos mostra pulmão após cirurgia por uso excessivo de vape; confira

Com o uso de microcâmeras, os médicos puderam mostrar como estava o estado do pulmão do lutador  |  Reprodução/Facebook/sean.tobin.1848

Publicado em 14/08/2023, às 17h45   Reprodução/Facebook/sean.tobin.1848   Rafael Abbehusen

O lutador amador britânico Sean Tobin, de 20 anos, foi internado pelo uso excessivo do cigarro eletrônico, conhecido como 'vape'. O pulmão do jovem entrou em colapso, precisando de uma cirurgia para retirar parte do órgão.

Sean começou a fumar ainda com 15 anos, em 2018, usando o vape todos os dias. Segundo ele, o único momento do dia em que não fumava era quando estava dormindo. No dia 20 de julho deste ano, ele precisou ser levado à emergência por conta de dores fortes nas costas.

O jovem lutador passou por uma cirurgia de emergência e teve parte de seu pulmão retirado. Com o uso de microcâmeras, os médicos puderam mostrar como estava o estado do pulmão do jovem.

Reprodução/Facebook/sean.tobin.1848

 

"O vape me levou à experiência mais dolorosa da minha vida. Passei dois anos precisando de ajuda para conseguir respirar e tenho, até hoje, um tubo no meu peito para impedir que meu pulmão volte a colapsar", contou na sua conta do Facebook.

Sean treinava cerca de quatro a sete vezes por semana, se sentindo totalmente saudável.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre


Tags esporte pulmão cirurgia bnews vape

Leia também


"Broxante", diz Casimiro sobre ida de Neymar à Arábia


Brasileira apita semifinal da Copa do Mundo Feminina