Esporte

Mateus Gonçaves nega ser carrasco do Bahia e projeta final do Baianão: "Vou tranquilo para esse jogo"

Em coletiva na Toca, Mateus Gonçalves falou sobre dar a volta por cima na decisão do Baianão  |  Victor Ferreira/EC Vitória

Publicado em 03/04/2024, às 19h33   Victor Ferreira/EC Vitória   Douglas Santana

Herói Rubro-negro no clássico BaVi do primeiro jogo da final do Baianão 2024, o atacante Mateus Gonçalves conversou com a imprensa nesta quarta-feira (03), na Toca do Leão. Apesar dos seus cinco gols marcados na carreira em jogos contra o Bahia, o camisa 23 negou a alcunha de ‘carrasco’ do Esquadrão.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Não digo que carrasco. Mas algumas equipes que, inevitavelmente, acabam sendo suas maiores vítimas. E o Bahia é uma delas. Tenho cinco gols marcados contra eles. Mas existem outras também. Tenho dois gols marcados contra o Internacional. Eu não me intitulo como carrasco. São coisas do futebol. E seguir trabalhando. Não posso dizer que sou carrasco”, afirma.

O bom momento pelo Vitória vem após o episódio que envolveu sua expulsão no clássico válido pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova. No próximo domingo (07), Mateus Gonçalves vai retornar ao mesmo estádio onde tudo aconteceu para buscar o título estadual e dar a volta por cima.

[...] Todos estamos sujeitos a falhas. E o mais importante é como vamos reagir. Sempre trabalhei muito, com pés no chão. Sabia que uma hora a colheita iria chegar. Vou tranquilo para esse jogo, cabeça tranquila. Não tenho que provar nada para ninguém. A minha expulsão foi fato isolado. Vai ser interessante estar no mesmo estádio para, mais uma vez, dar a volta por cima", projeta.

MATEUS GONÇALVES FOI O NOME DA EMOÇÃO NO JOGO DE ONTEM (31), QUE PARTIDA DO CAMISA 23! ⚡️🦁

📸: Victor Ferreira/ECVitória #PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2024 pic.twitter.com/rxSThQF74T

— EC Vitória (@ECVitoria) April 1, 2024

Por fim, o atacante Rubro-negro relembrou o momento que saiu do banco para marcar os dois gols em cima do Bahia, em pleno Barradão lotado.

“Na hora do segundo gol não passa nada na cabeça. A comemoração estou agradecendo a Deus. E também pedido de desculpas pelo acontecimento lá. Meu único sentimento era que nós iriamos virar a partida”, finaliza Mateus Gonçalves.

🎥  Confira abaixo o programa da BNewsTV,  Arena BNews, edição desta segunda-feira (01):

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Vitória futebol Esporte Clube Bahia esportes baianão final esporte clube vitória carrasco bavi Mateus Gonçalves

Leia também


Ba-Vi: Vitória tem histórico a favor para levar título baiano, Bahia conta com invencibilidade em casa; entenda


Pastor carrasco! Herói no BaVi, Mateus Gonçalves coleciona gols em cima do Bahia; confira