Esporte

Olimpíadas Paris: "No caminho muito bom", avalia técnico da Seleção Feminina após 3° lugar no SheBelieves

Técnico da Seleção Feminina avalia desempenho em torneio preparatório para Paris 2024  |  Thais Magalhães/CBF

Publicado em 10/04/2024, às 18h36   Thais Magalhães/CBF   Douglas Santana

O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, avaliou a participação das mulheres canarinhas que conquistaram o terceiro lugar no Torneio SheBelieves, realizado nos Estados Unidos. O evento serviu de preparação para as Olimpíadas de Paris 2024, em julho.

➡️ Se inscreva no canal do BNews no Youtube

ISSO É BRASIL! 🇧🇷

Vibra e vamos! Não podia faltar a comemoração após os pênaltis! Que vitória! pic.twitter.com/V9NhoMIGdB

— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) April 9, 2024

Apesar de não ter decidido o título, após cair para o Canadá nas semis, Arthur Elias enxerga que a estratégia de mesclar o elenco entre atletas consagradas e jovens jogadoras surtiu efeito. Para o treinador, o número de atletas selecionáveis para Paris 2024 aumentou após o torneio.

A certeza é com que eu saio, é que a gente está no caminho muito bom de fortalecer cada vez mais o nosso ambiente, as nossas relações, fortalecer mais as ideias de jogo que eu tenho para a Seleção Brasileira e que a lista está cada vez maior", disse em entrevista à CBF.
Camisa 10 Marta e as meninas da seleção comemorando o 3º lugar no Torneio SheBelieves - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

 

🔔 🏅 Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

Nos últimos oito jogos que a Seleção Feminina disputou, houve apenas uma única derrota no tempo normal, por 1 a 0 para os Estados Unidos na final da Copa Ouro. Mesmo com grandes mudanças na lista de convocação para a disputa da SheBelieves, Arthur Elias entende que deu para manter o nível de competitividade perante a grandes seleções.

O Brasil mostra hoje, ainda que com pouco tempo de trabalho, com muitas trocas que venho fazendo, promovendo estreias de jogadoras, retomada de outras e dando oportunidade para muitas atletas, que mantém um nível de competitividade contra grandes seleções", reforçou.
Técnico Arthur Elias conversando com as jogadoras da Seleção Feminina - Foto: Lívia Villas Boas/CBF

 

Na última terça-feira (09), o Brasil conheceu seu adversário da estreia nas Olimpíadas de Paris, em busca do inédito Ouro Olímpico: a Nigéria. As nigerianas venceram a África do Sul por 1 a 0 no Pré-Olímpico da África.

“É um grupo bastante forte em termos de desempenho recente. Acredito que pegamos no sorteio as seleções mais fortes de cada pote. O que a gente precisa fazer, é saber enfrentar cada adversário, seguir fortalecendo o que a gente já está fazendo aqui na Seleção. Acredito muito que a gente vai fazer uma grande Olimpíada", afirmou.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (08):

Classificação Indicativa: Livre


Tags futebol esportes seleção feminina jogos olimpicos Arthur Elias olimpíadas paris olimpiadas paris bnews nas olimpiadas olimpiadas paris 2024 SheBelieves

Leia também


Olimpíadas Paris: Federação de Atletismo quebra tradição promete premiação milionária para medalhistas de ouro


Brasil supera Japão nos pênaltis e fica com terceiro lugar na SheBelieves Cup