Esporte

Olimpíadas Paris: Seleção brasileira feminina sofre derrota decisiva de olho nos Jogos Olímpicos

Seleção brasileira feminina de basquete sofre derrota decisiva de olho nas Olimpíadas de Paris  |  Reprodução/Redes sociais/X/@basquetebrasil

Publicado em 05/05/2024, às 16h10   Reprodução/Redes sociais/X/@basquetebrasil   Douglas Santana

Na semifinal do Pré-Olímpico de Basquete 3x3 feminino, a seleção brasileira sofreu uma derrota decisiva para equipe da Austrália. Com o revés por 18 a 16, o Brasil acabou ficando de fora dessa modalidade nas Olimpíadas de Paris.

➡️ Se inscreva no canal do BNews no Youtube

Ao longo da partida, as brasileiras ainda tiveram chances de conquistar uma vaga em Paris-2024, com o jogo empatado em 12 a 12 – faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo. Porém, as australianas cresceram na reta final e tiraram o Brasil da disputa.

Em jogo duríssimo, decidido por apenas uma posse e no relógio, vitória da Austrália por 18 a 16 na semifinal do Pré-Olímpico 3x3 feminino!

Valeu meninas! pic.twitter.com/IrALPfdByW

— Basquete Brasil - CBB (@basquetebrasil) May 5, 2024

A partida bem disputada foi realizada em Utsunomiya, no Japão, e somente a equipe campeã conquistaria vaga nas olimpíadas que acontecerão na capital francesa. No fim, a mesma Austrália conquistou o título e acesso para Paris-2024.

🔔 🏅 Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris

As australianas derrotaram o Canadá por 19 a 16 na decisão. De fora das olimpíadas, as brasileiras focarão na disputa da AmeriCup. O torneio que dá vaga para o Mundial de Basquete Feminino 2025, acontecerá no segundo semestre deste ano, em Porto Rico.

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta sexta-feira (03):

Classificação Indicativa: Livre


Tags basquete austrália jogos olimpicos Seleção Brasileira Feminina pré-olímpico olimpíadas paris olimpiadas paris bnews nas olimpiadas olimpiadas paris 2024

Leia também


Olimpíadas Paris: Time Brasil busca vaga olímpica no Mundial de revezamento


Olimpíadas Paris: Jogos contarão com a maior delegação de refugiados da história; confira