Esporte

Olimpíadas Paris: Jogos contarão com a maior delegação de refugiados da história; confira

Divulgação/Olympic Refuge Foundation
Ao todo, 36 atletas refugiados irão participar dos jogos em Paris 2024  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Olympic Refuge Foundation

Publicado em 02/05/2024, às 15h50   Cadastrado por Luiz Guilherme



Faltando menos de 100 dias para seu início, as Olimpíadas de Paris 2024 anunciaram, nesta quinta-feira (2), mais uma novidade. Os jogos irão receber uma delegação recorde da Equipe Olímpica de Refugiados.

Ao todo, 36 atletas de 11 países diferentes irão competir com o emblema dos refugiados (pessoas que deixaram seu país de origem por motivos de força maior).

O número de participantes desta edição é histórico, uma vez que a primeira Equipe Olímpica de Refugiados surgiu em 2016, nos jogos do Rio de Janeiro. A segunda vez contou com 29 atletas, em Tóquio 2020.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

15 Comitês Olímpicos Nacionais irão acolher os competidores, havendo a participação da equipe em 12 modalidades: atletismo, badminton, boxe, breaking, canoagem (slalom e velocidade), ciclismo, judô, levantamento de peso, luta, natação, taekwondo e tiro.

Acompanhe a cobertura do BNews nas Olimpíadas de Paris!

Nós os recebemos de braços abertos. Vocês são um enriquecimento para nossa Comunidade Olímpica e para nossas sociedades", destacou Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional.

"Com a participação nos Jogos Olímpicos, vocês demonstrarão o potencial humano de resiliência e excelência. Isso enviará uma mensagem de esperança para mais de 100 milhões de pessoas deslocadas ao redor do mundo", emendou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp