Esporte

Presidente da CBF vai para a Europa em busca de novo técnico da Seleção

O favorito ao cargo é o atual treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti  |  Lucas Figueiredo/CBF

Publicado em 11/03/2023, às 17h36   Lucas Figueiredo/CBF   Daniel Serrano

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai viajar para a Europa para tentar contratar o novo treinador da Seleção Brasileira. A ida ao continente europeu está marcada para o início de abril. Na agenda, o dirigente vai acompanhar a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra, campeãs da América do Sul e da Europa, no dia 9 de abril.

A viagem foi revelada em evento na Fundação Getúlio Vargas, neste sábado (11). Segundo Ednaldo, ele vai a Europa no dia 6 para negociar com treinadores para a seleção brasileira. O favorito ao cargo é o atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti.

No entanto, outros europeus também são cotados: os portugueses José Mourinho e Jorge Jesus e o espanhol Luiz Henrique. Entre os brasileiros, o nome que agrada o presidente da CBF é o treinador do Fluminense, Fernando Diniz.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será um amistoso no dia 25 de março contra o Marrocos, quarta colocada na última Copa do Mundo. A equipe será comandada interinamente pelo treinador da seleção sub-20, Ramon Menezes, e terá como auxiliar Felipe Maestro, técnico do Bangu. A convocação para o confronto já foi feita.

Após o amistoso, a Seleção só voltará a jogar em junho. A expectativa da CBF é de que, até lá, já tenha a definição quanto ao novo técnico.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Seleção Brasileira técnico Ednaldo Rodrigues CBF treinador

Leia também


Militantes do MST repudiam caso de transfobia


Revoltado, filho de Chico Anysio ameaça humorista que criou boatos sobre seu pai


76 alunos de medicina da USP fazem representação contra colega investigada por desvio