Esporte

Robinho reafirma inocência em comunicado após condenação por estupro

A defesa de Robinho pede justificativa do cumpeimtneo da pena estrangeira no Brasil  |  Reprodução/RecordTV

Publicado em 18/04/2024, às 09h51 - Atualizado às 09h52   Reprodução/RecordTV   Pedro Moraes

O ex-jogador Robinho se pronunciou publicamente, por meio da assessoria de imprensa, em seu perfil no Instagram. No conteúdo da publicação, feita nesta quarta-feira (17), ele citou direitos constitucionais que supostamente teriam sido violados durante o julgamento e análise do caso. Ele foi condenado e preso por estupro coletivo cometido na Itália, em 2013.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A defesa do réu entende que a exemplo de itens que, supostamente teriam sido violados, como a natureza da Lei de Migração, que é uma lei penal, ela não poderia atuar de forma retroativa na condenação do réu, segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo.

Segundo os advogados, a situação seria contrária à determinação da Constituição Federal, em que uma lei penal não poderia ser aplicada dessa maneira a prejudicar o acusado. De modo geral, a atitude da defesa de Robinho questiona o cumprimento de uma sentença estrangeira em terras brasileiras.

 

A penitenciária Doutor José Augusto Salgado, conhecida popularmente como Tremembé 2, na região do Vale do Paraíba, é a ‘casa’ de pessoas envolvidas em casos com grande repercussão nacional. Ele está detido desde o final de março passado, onde está em uma cela de oito metros quadrados no pavilhão 01.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags estupro robinho depoimento comunicado BNews esporte

Leia também


"Definitivamente culpado", diz PGR sobre pedido de soltura dos advogados de Robinho


Defesa de Robinho recebe resposta após aplicação de recursos para liberdade


Saiba por que entre os seis acusados de estupro apenas Robinho está atrás das grades