Esporte

VÍDEO: Campão mundial faz grande gesto de solidariedade durante temporal no RS; assista

Após o forte temporal no RS, campeão mundial faz gesto de solidariedade ao resgatar vítimas  |  Reprodução/Redes sociais/Instagram/@pedroaversa

Publicado em 02/05/2024, às 19h34   Reprodução/Redes sociais/Instagram/@pedroaversa   Douglas Santana

Atletas que estavam indo disputar o Campeonato Brasileiro de Canoagem Slalom e Caiaque Cross, adiado devido as fortes chuvas no Rio Grande do Sul, se tornaram heróis ao resgatar pessoas e animais na cidade de Três Coroas. O evento iria acontecer em um dos municípios mais afetados pelo temporal.

➡️ Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Campeão mundial de rafting em 2019, o atleta Pedro Aversa registrou os resgates através das redes sociais. As imagens mostram a enchente, o resgate de um cachorro e duas pessoas, que estavam no telhado de uma casa. Leonardo Bueno, supervisor da canoagem, também ajuda no resgate.

🎥 Confira:

O evento que seria realizado entre os dias 3 e 5 de maio, estava previsto para reunir mais de 130 atletas de nove estados, de acordo com os organizadores. Segundo a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), o campeonato foi adiado para o período entre 24 e 26 de maio.

Desde a última segunda-feira (29), as fortes chuvas no Rio Grande do Sul já deixaram 23 mortos, quase 10 mil pessoas desalojadas e quase 5 mil pessoas em abrigos. O município de Três Coroas está com 85% do seu território debaixo d’água, segundo o prefeito Alcindo de Azevedo (PSDB).

🎥  Confira abaixo o programa Arena BNews, edição desta segunda-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre


TagsesportesresgatesolidariedadechuvasRio Grande do SulcanoagemtemporalPedro AversaTrês Coroas

Leia também


Jerônimo Rodrigues oferece ajuda o Rio Grande do Sul; estado vem sofrendo com temporal


CBF adia jogos da Série A por situação de emergência após chuvas; saiba quais