Esporte

Vini Jr. cobra punição da UEFA após novos ataques racistas: “triste realidade”

Ataque brasileiro voltou a ser vítima de ataques racistas de torcedores do Atlético de Madrid  |  Reprodução/X (@vinijr)

Publicado em 14/03/2024, às 19h50   Reprodução/X (@vinijr)   Cadastrado por Marco Dias

O atacante Vinicius Jr., do Real Madrid, decidiu cobrar a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol), após voltar a ser alvo de ofensas racistas por parte da torcida do Atlético de Madrid na última quarta-feira (13)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles [torcedores do Atlético], Champions League e Uefa. É uma triste realidade, que acontece até nos jogos que não estou presente!", escreveu o jogador em uma publicação no X (antigo Twitter). 

Espero que vocês já tenham pensado na punição deles. @ChampionsLeague 👍🏿 @UEFA 👍🏿 é uma triste realidade que passa até nos jogos que eu não estou presente! https://t.co/IDHAkG9H6S

— Vini Jr. (@vinijr) March 14, 2024

As ofensas racistas contra Vinicius Jr. por parte da torcida do Atlético de Madrid se tornaram frequentes nos últimos anos. Em janeiro de 2023, a situação se agravou quando torcedores do clube colchonero penduraram um boneco enforcado com a camisa do atacante brasileiro em um viaduto da cidade. 

A Uefa ainda não se pronunciou sobre os novos ataques racistas contra Vinicius Jr. A entidade já foi criticada por sua postura leniente em relação ao racismo no futebol.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Torcida racismo uefa champions league atlético de madrid ofensas racistas Vini Jr. Vinicius Jr. Real Madrid

Leia também


Reforço mais caro, Léo Naldi minimiza cobrança no Vitória: "Tenho que mostrar dentro de campo"


Messi no Vitória? Jean Mota desembarca em Salvador e brinca com possibilidade de reforço no Leão; assista vídeo