Geral

Governo autoriza venda de passagens para aeroporto de Porto Alegre

O aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, foi afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul  |  Reprodução/Franport

Publicado em 08/08/2024, às 19h35   Reprodução/Franport   Melissa Lima

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, anunciou, nesta quinta-feira (08), que as companhias aéreas poderão voltar a vender passagens aéreas com destino ao aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), a partir desta sexta-feira (09).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O aeroporto parou de funcionar após as fortes chuvas que atingiram o estado em abril. A previsão é que os voos sejam retomados a partir de 21 de outubro, com a abertura parcial do Salgado Filho.

Segundo o ministro, inicialmente serão 128 voos diários, equivalente a cerca de 900 voos semanais. Mensalmente, serão em torno de 3 mil voos. “Isso vai, sem dúvida alguma, acelerar a retomada da economia do Estado”, disse Costa Filho.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai definir a quantidade de voo que cada empresa aérea poderá realizar. O governo prevê que o aeroporto, operado pela concessionária Fraport Brasil, volte a funcionar com 100% da capacidade em dezembro.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsporto alegreRio Grande do SulAeroporto Salgado Filho