Geral

Turista brasileiro morre ao ser atingido por placa de gelo na Argentina; veja o momento

O acidente foi filmado por turistas que também estavam na caverna de gelo do Cañador de la Ovej quando o brasileiro foi atingido  |  Reprodução/ Vídeo

Publicado em 03/11/2022, às 22h34   Reprodução/ Vídeo   Cadastrado por Letícia Rastelly

O brasileiro Dennis Cosmo Marin, 37, morreu nesta quarta-feira (02), após ser atingido por um bloco de gelo quando estava no Parque Nacional da Terra do Fogo, em Ushuaia, na Patagônia Argentina. O jovem caminhava com um grupo de turistas que visitava o lugar, apesar de estar viajando pelo país vizinho desde setembro.

O acidente, que foi filmado por turistas que estavam no momento, ocorreu na caverna de gelo do Cañador de la Oveja, uma área que por causa dos deslizamentos e risco de acidentes tem acesso proibido para os visitantes, apesar de não ser respeitado.

Na gravação é possível ver que quatro pessoas caminham em direção ao interior da caverna, acompanhadas por um cachorro, quando uma placa se desprende da parte superior e cai sobre o brasileiro. É neste momento que quem está gravando começa a gritar para que os demais não entrem na caverna e aparece uma placa infamando que o acesso ao local é proibido.

Dennis viajava há quatro anos em uma Kombi e mantinha o perfil "Ô De Kombi" no Instagram, onde relatava suas viagens.

Turista #brasileño fallecido por un desprendimiento de hielo en una cueva cercana a #ushuaiahttps://t.co/W8vZwA8K9C

El incidente se registró esta tarde en la denominada Cueva de Jimbo del Valle de Andorra donde se prohíbe el ingreso por razones de https://t.co/q3KdZm7SP4 pic.twitter.com/d6OFHeOniv

— JCAnoticias FindelMundo (@JCAnoticias) November 3, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags argentina caverna ô de kombi brasileiro morre

Leia também


PJBA regulamenta horário de expediente em dias de jogo da seleção brasileira


Bruno Reis explica projeto de isenção do IPTU para baixa renda; entenda