Meio Ambiente

Chega na Bahia? Formação de ciclone deve atingir Brasil no Dia das Crianças

Dia das Crianças neste domingo pode ser marcado com formação de ciclone  |  Ilustrativo/Freepik

Publicado em 09/10/2025, às 14h22   Ilustrativo/Freepik   Maycol Douglas

A formação de um ciclone pode atingir o Brasil no feriado deste domingo (12), do Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida. Mas a Bahia pode ser atingida? O BNews explica.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O ciclone, impulsionado por um rio atmosférico, pode causar tempestades severas em toda a Região Sul e parte do Centro-Oeste brasileiro. Ou seja, a Bahia não corre risco de ser atingida.

Conforme dados do site Meteored, a área localizada entre a costa do Uruguai e o extremo sul do Brasil se caracteriza como uma zona de formação de ciclones extratropicais. Isso se dá pela combinação de ventos intensos em altitude e calor úmido.

No Sul do país, as tempestades devem chegar, assim como no Centro-Oeste, incluindo Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A previsão é que as instabilidades comecem na madrugada do domuigo na fronteira oeste do Rio Grande do Sul.

Classificação Indicativa: Livre


Tagsmeio ambienteDia das Criançasciclone

Leia também


Quebradeira de Coco Babaçu emociona ao falar sobre trajetória no Projeto Pindowa: “Não é fácil”


BNews COP30: Apesar de resultados positivos, ministro de Turismo é pressionado a deixar o cargo; entenda