Mundo

1 em cada 6 crianças sofrem bullying online, revela OMS

Estudo realizado em 44 países revela crescimento do bullying online com crianças  |  Foto de Ksenia Makagonova na Unsplash

Publicado em 27/03/2024, às 11h31   Foto de Ksenia Makagonova na Unsplash   Cadastrado por Marco Dias

Um estudo realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 44 países, constatou que uma em cada seis crianças entre 11 e 15 anos afirma ter sofrido bullying virtual em 2022

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A pesquisa baseou-se em questionários aplicados a 279 mil crianças e adolescentes de países da Europa, Ásia Central e Canadá. O resultado indica um crescimento na modalidade online do bullying, enquanto o físico manteve-se estável em relação à pesquisa anterior, baseada em dados de 2018. 

Segundo a OMS, 15% dos meninos e 16% das meninas afirmaram ter sido assediados online nos últimos meses pelo menos uma vez, com índices mais elevados registrados entre as crianças da Bulgária, Lituânia, Polônia e Moldávia, e os mais baixos entre as crianças da Espanha. 

Na maioria dos territórios, o cyberbullying atinge o pico aos 11 anos para os meninos e aos 13 anos para as meninas. E um em cada oito adolescentes admitiu ter sido assediado online por um ou mais colegas, número que aumentou três pontos desde 2018, de acordo com o relatório. Quando se trata de brigas, os dados são estáveis, com 10% de adolescentes que se envolveram em confrontos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Organização Mundial da Saúde OMS bullying Cyberbullying violência infantil

Leia também


Adélia Pinheiro celebra inauguração do Complexo da Gestão Democrática: “Fortalecimento do sistema educacional”


Olimpíadas Paris: Jogos Olímpicos podem ter custo bilionário; Saiba quanto