Mundo

Anúncio de TV gera polêmica ao mostrar freira comendo salgadinho para comunhão; Veja vídeo

Associação de telespectadores católicos acusa anúncio de TV de blasfêmia  |  Reprodução/ TG7/ Amica

Publicado em 10/04/2024, às 08h34   Reprodução/ TG7/ Amica   Cadastrado por Marco Dias

Batatinha na hora da eucaristia? Uma associação de telespectadores católicos exigiu a suspensão de anúncio de televisão italiano que exibia freiras comendo batatas fritas ao invés da hóstia consagrada durante o ritual eucarístico. As informações são do jornal britânico The Guardian. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A propaganda de 30 segundos, que acontece em um convento, mostra as freiras se preparando para receber a comunhão até que a madre superiora percebe que estão sem hóstias e resolve substituí-las por batatas fritas, o que foi considerado uma blasfêmia para os religiosos. 

O Grupo Lorenzo Marini, empresa criadora do anúncio, afirmou que a campanha tinha foco em um mercado mais jovem, com o espírito da “ironia britânica”. Porém, a estratégia de vendas não foi bem recepcionada pela Aiart, associação de telespectadores católicos que pediu a remoção imediata do anúncio.

O comercial mostra falta de respeito e criatividade. É um sinal de incapacidade de fazer marketing sem recorrer a símbolos que nada têm a ver com consumo", declarou Giovanni Baggio, presidente da associação. 

Confira o anúncio abaixo: 

#amicachips pic.twitter.com/HPvRJhcP36

— Aleph-0 (@aleph_con_zero) April 9, 2024

Sono veramente deluso e amareggiato dallo spot delle patatine e delle suore. Il prete doveva farlo Rocco Siffredi. #PatatinaChips #amicachips pic.twitter.com/Eaeah44BwA

— Gimmoriso' (@Fawollo1) April 9, 2024

Classificação Indicativa: Livre


Tags propaganda Igreja católica religião 2 católico 3 eucaristia batatinha frita 1 propaganda de 30 segundos ritual eucarístico

Leia também


Affair de Rodrygo Goes se muda para a Espanha com o atleta; saiba quem


BBB 24: Eliminado, Lucas Buda descobre que está solteiro e reage: 'muito diferente do que parece'