Mundo

Bombardeio russo de fábrica deixa ao menos 10 mortos, diz governo ucraniano

Segundo Kyrylenko, o ataque foi efetuado no momento em que trabalhadores haviam acabado o turno e esperavam um ônibus que os levaria para casa.  |  Ministério da Defesa Ucraniano

Publicado em 03/05/2022, às 14h56   Ministério da Defesa Ucraniano   Folhapress

Pelo menos 10 pessoas morreram e 15 ficaram feridas em um bombardeio russo de uma fábrica em Avdiivka, no leste da Ucrânia, informou nesta terça-feira (3) o governador da região de Donetsk.
"Ao menos dez mortos e 15 feridos são consequência do bombardeio da planta de Adviivka lançado pelo ocupante russo", indicou no Telegram o governador, Pavlo Kyrylenko, alertando que este balanço pode aumentar.

Segundo Kyrylenko, o ataque foi efetuado no momento em que trabalhadores haviam acabado o turno e esperavam um ônibus que os levaria para casa. "Os russos sabiam exatamente onde mirar", disse a autoridade ucraniana. "Outro crime cínico dos russos em nosso território", acrescentou.
A Rússia não comentou as acusações de que teria bombardeado o local. Desde o início do conflito com a Ucrânia, em 24 de fevereiro, o país negou que tenha como alvo áreas habitadas por civis. Segundo as autoridades russas, os militares atacam apenas instalações militares e a Rússia não cometeu crimes de guerra.

Leia mais:

Mulher 'acorda' em seu próprio velório e assusta familiares ao bater no caixão

Rússia volta a atacar Mariupol após cessar-fogo parcial para retirada de civis

Homem japonês casado com holograma perde "esposa"; entenda o caso


Em outro comunicado mais cedo no aplicativo de mensagens russo, Kyrylenko afirmou que pessoas foram mortas em ataques às cidades de Avdiivka e Lyman. Em Lyman, um grupo de três pessoas foi atingido enquanto estavam buscando água.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Guerra ucrânia Russia bnews

Leia também


Suspeitos presos por sequestros estupravam familiares das vítimas, diz delegado


Presidente do PT faz provocação após troca de Leão por Cacá na chapa rival


Para voltar à ponta da Série B, Bahia recebe o Londrina nesta terça-feira (3)